Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Álvaro Porto acusa Sebastião Oliveira de uso do cargo para fins eleitorais


O deputado Álvaro Porto (PSD/foto) acusou nesta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa, o secretário estadual dos Transportes, Sebastião Oliveira (PR), de fazer uso da pasta que comanda com finalidade eleitoral. Ele disse que o secretário gravou um vídeo em favor do candidato a prefeito de Brejão, Sandoval Cadengue (PSB) e que o candidato adversário, Janduhy Bezerra de Melo (PTB), vai denunciá-lo ao Ministério Público Eleitoral.

Álvaro faz parte da base governista, mas age com independência na Casa de Joaquim Nabuco. Seu candidato a prefeito do Recife, por exemplo, não é Geraldo Júlio (PSB) e sim a deputada Priscila Krause (DEM). Segundo ele, no vídeo gravado em favor de Cadengue o secretário dos Transportes o define como seu “grande amigo”, frisando que a recuperação do acesso àquele município se deu em razão do pedido do candidato.

“Também faz questão de citar o partido ao qual pertence (PR), lembrando que é o presidente estadual da referida legenda. Ou seja, deixa evidente o aparelhamento eleitoral da pasta”, afirmou o deputado. A seu ver, os auxiliares do governador precisam estar acima das “questões partidárias”, mas Sebastião Oliveira “está indo na contramão dessa premissa”.

Segundo ele, o secretário desrespeitou o “princípio da impessoalidade” que a Constituição exige dos gestores públicos e, além disso, usa o nome do governador Paulo Câmara no vídeo. “Tenho certeza de que o governador não sabe que isso vem ocorrendo e que não aprova uma atitude dessa natureza”, acrescentou.

Disse ainda que a “má vontade” do secretário para atender a pedido dos deputados contribui também para desgastar o governo. “Sem atender telefonemas e sem pelo menos ouvir o que temos a dizer, Sebastião Oliveira colabora enormemente para manchar a imagem do Executivo”, declarou.

Porto tem bases eleitorais no Agreste Meridional, onde está localizado o município de Brejão. Ele disse que é em defesa da população da região que a conduta de Sebastião Oliveira precisa ser rechaçada e condenada. “Os problemas decorrentes do abandono das estradas do Agreste Meridional, por exemplo, poderiam estar sendo minimizados, caso o secretário começasse a ouvir quem representa a região. Depois de um mês de colocada, a lombada eletrônica da Ponte da Morte (PE-177, entre Canhotinho Angelim) permanece desativada”, salientou.

O deputado finalizou seu discurso dizendo que, diferentemente do secretário, o governador tem sido sensível aos pleitos levados por ele ao Palácio do Campo das Princesas. Lembrou que Paulo Câmara autorizou o recapeamento asfáltico do acesso à cidade de Brejão e que destinou recursos para esta obra através de emendas de sua autoria. (Via: Blog do Inaldo Sampaio)

Blog: O Povo com a Notícia