Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 27 de agosto de 2016

O POVO FOI ÀS RUAS E MOSTROU QUE OBADIAS É O CANDIDATO ESCOLHIDO PARA FLORESTA SEGUIR EM FRENTE

Fotos:

Vídeo:


O que seria uma pequena caminhada promovida pelo candidato a prefeito de Floresta Obadias Novaes, e pela vice Izabella Maniçoba, tomou logo grandes proporções.

Alegria, vontade e certeza de vitória acompanhavam a multidão que atendeu ao chamado para ir às ruas do bairro Caetano II. A concentração aconteceu em frente ao Parque de Exposições, de onde partiu para as proximidades da pista de acesso à cidade.

Na comitiva de frente, além dos candidatos Obadias e Izabella, estavam a prefeita Rorró Maniçoba, o deputado estadual Rodrigo Novaes, o deputado federal Kaio Maniçoba, o ex-deputado estadual Vital Novaes, e os candidatos à vaga de vereador.

No percurso muitos militantes e simpatizantes foram integrando a aglomeração, dando ainda mais corpo a este grande batalhão amarelo. Ao findar a caminhada, parou-se para ouvir as falas, com propostas de todos os candidatos.

Cada vereador teve a oportunidade de mostrar ao povo seus planos, suas qualidades e os motivos que o levou a apoiar a candidatura majoritária. Logo em seguida foi a vez do ex-deputado Vital Novaes de expressar sua simpatia e confiança em Obadias.

Na sequência, foi a vez da atual prefeita Rorró Maniçoba falar, que iniciou com a saudação que marcou sua gestão “povo do meu coração”. “Vocês sabem do amor que tenho por esta terra, e seu povo. Trabalhei muito para Floresta chegar onde chegou e não passaria a sequência desse trabalho para alguém que não confiasse. Obadias tem minha total confiança e tenho certeza que será o melhor prefeito que Floresta já viu”, afirmou com humildade. Hoje,  a gestão de Rorró tem uma aprovação de quase 70% da população.

Com empolgação e segurança, o deputado Rodrigo Novaes também destacou que Obadias é o melhor nome para Floresta seguir em frente. Ele lembra ainda dos períodos de avanço e retrocesso que a cidade viveu. “O apoio de um deputado é fundamental para uma gestão municipal ser bem-sucedida. É neste palanque onde estão aqueles que vão ajudar Obadias a fazer uma gestão de grandes progressos. Lembro do tempo que meu pai, Vital Novaes, era deputado, conquistando para nossa região importantes obras, como as estradas que ligam Floresta a Petrolândia, a Belém, a Serra Talha e Ibimirim. Nos anos seguintes, quando já não estava na Assembleia, nenhum metro de estrada foi construído em nossa região. Foi um período de estagnação. Mas agora Floresta voltou a ter um deputado estadual que se importa com nosso povo, os investimentos voltaram a chegar. Com muita luta, voltamos a construir estradas, conseguimos a obra da via que liga nossa cidade a Carnaubeira da Penha. Tudo isso prova que Obadias e Izabella terão os recursos necessários para as grandes obras e melhorias chegarem”.

O deputado federal Kaio Maniçoba também falou da importância de uma força política para que os recursos cheguem ao município. “Muitas emendas, milhões foram colocados por mim para ser investidos em infraestrutura e saúde neste município. Mas apenas com Obadias é que teremos a certeza de que esses investimentos de fato acontecerão. Não me preocupo com a utilização deste e demais recursos que vou mandar para Floresta, porque tenho certeza da vitória de Obadias e Izabella. Apenas em sua administração, nosso município poderá seguir em frente”, afirmou o deputado.

Passava das 23h quando a candidata a vice, Izabella Maniçoba falou à multidão, que ainda se fazia presente. “Eu sabia que vocês não me decepcionariam. Temos um povo com o qual podemos contar, que é fiel e sabe reconhecer todo o trabalho que já realizamos até aqui. Ninguém pode ir contra a vontade do povo, posso ver no rosto, no abraço e na fala de cada um que se encontra nesta noite, que a vitória se aproxima e que vamos dar continuidade a tudo que Rorró já conquistou”.

O grande e esperado momento, a fala do candidato Obadias Novaes, atendeu as expectativas da população. “Há 25 anos saia de Floresta para estudar em outra cidade, em busca de melhores condições de vida. Não foram anos fáceis, mas consegui. E hoje retorno a minha terra, para trabalhar por meu povo, para que famílias não precisem mais sair daqui em busca de dias melhores em outros locais, porque aqui vamos gerar renda e empregos necessários. Essa será uma área onde vou investir. Ao mesmo tempo em que vamos garantir saúde e educação com qualidade. Uma das minhas propostas é ter um gabinete dentro do Hospital, para que possa despachar e acompanhar de perto o atendimento e andamento dos serviços no local. Eu não vou decepcionar, tenham certeza disso. Floresta vai avançar e avançar!”.

Clique aqui e confira mais informações no Facebook do candidato Obadias Novaes:

Blog: O Povo com a Notícia
Por Elba Quirino - jornalista