Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Saneamento básico de Itacuruba é um dos melhores de PE, disse prefeito Gustavo


Mais de 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água tratada, metade da população não recebe o serviço de coleta de esgoto em suas residências, e apenas 40% dos esgotos gerados no Brasil passam por um tratamento adequado. 

Este é o retrato do país, traçado por um estudo desenvolvido pelo Instituto Trata Brasil, com base em dados de 2014 do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, do Ministério das Cidades.

A realidade em Itacuruba é outra. Muito ainda temos por fazer, mas nossa cidade pode comemorar um dos melhores índices quando o quesito analisado é saneamento básico e água tratada. 

No sertão de Itaparica, estamos em primeiro lugar, com mais de 90% das casas saneadas e quase 100% com abastecimento de água tratada. Afirmar que não existe saneamento básico em Itacuruba é tentar criar situações enganosas para tirar proveito. É buscar iludir as pessoas, mostrando um tamanho de problema irreal com objetivos eleitoreiros. 

Vamos trabalhar sem descanso para que possamos chegar aos 100% de casas saneadas, contudo temos muito que comemorar, principalmente, quando fazemos um comparativo com nossas cidades vizinhas. 

Atenciosamente; Gustavo Cabral (Prefeito)

Blog: O Povo com a Notícia