Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 25 de setembro de 2016

Serra Talhada: O clima esquentou entre as militâncias do PR e PT neste sábado (24)


O clima de provocação entre as militâncias políticas esquentou neste sábado (24), durante o debate dos candidatos a prefeito de Serra Talhada, no Programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM. A praça Sérgio Magalhães ficou dividida nas cores azul e vermelho e toda a cidade parou para ouvir o confronto histórico entre Luciano Duque, Victor Oliveira e Otoni Cantarelli, a uma semana das eleições.

Em frente ao prédio da rádio, reuniram-se correligionários, apoiadores e militantes que deixaram a emoção falar mais alto sob o olhar atento da Polícia Militar que fez um cordão de isolamento para evitar choques entre os dois grupos. A cada resposta dos candidatos nos estúdios, ouvia-se gritos de um lado e vaias do outro.

Agarrados em bandeiras, empunhando para o alto malas de viagens e até mamadeiras, cada lado disputava além do metro quadrado da praça, o nível de decibéis dos paredões de som, que entoavam, sem pausa, jingles de campanha. Dentro do prédio da rádio, a tensão se reproduzia entre as assessorias de cada chapa majoritária.

A primeira dama Karina Rodrigues e o candidato a vice Marquinhos Dantas se desentenderam chegando até a bater boca nos corredores. Percebendo o clima, os dois foram logo amparados pela ‘turma do deixa disso’, que conseguiu evitar um maior acirramento da discussão.

No auge do debate, a Polícia Militar chegou a levar 19 homens para manter a segurança no local. Apesar de tudo, não houve registro de brigas e na festa democrática o grande vencedor foi o respeito mútuo, que falou mais alto. (Fotos: Alejandro García/Manu Silva)

Blog: O Povo com a Notícia