Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 1 de outubro de 2016

ELEIÇÕES MIRANDIBA: ROSE CLEIA ABRE 14 PONTOS DE VANTAGEM


IMAPE – Instituto Majoritário de Pesquisas e Estatística realizou pesquisa de intenção de votos no Município de Mirandiba – PE, No dia 26 de Setembro de 2016 e verificou que, neste momento a candidata a Prefeito Rosiclèia lidera a disputa Eleitoral em Mirandiba.

Espontânea : Quando perguntamos em quem o senhor (a) gostaria de votar para Prefeito de Mirandiba em Outubro, Rosicléia  apresenta na liderança com 52,3%, seguido de Evaldo com 39,4% e por Nelson Pereira com 2,3%, os que dizem que votaria em branco ou anularia o seu voto somam 1,8% e os que não sabem ou não responderam totalizam 4,2%.

Estimulada: Quando perguntamos em quem o senhor (a) votaria  para Prefeito de Mirandiba  mostrando o disco, Rosicléia  lidera a disputa com 54,2 % das intenções, seguido por Evaldo com 40,1% das menções,  os eleitores que declaram que votaria em branco ou anularia o seu voto somam 1,6%  e os que não sabem ou não responderam  somam 1,3%.

Rejeição: Quando perguntados em qual dos Candidatos a Prefeito não votaria de jeito nenhum, Evaldo aparece na frente com 41,21% das menções, seguido por Rosicleia com 30,3%  e 12,31% Nelson Pereira e 16,18%, responderam que não sabem ou não opinaram.

Expectativa de vitória: Independente da intenção de voto, a maioria dos entrevistados (48,27%) acredita que Rosicleia será eleita Prefeita. Há também 36,01% que dizem que a vitória será de Evaldo e 2,06% acredita que Nelson Pereira é se elegerá,  enquanto os que não sabem indicar quem poderá ganhar a eleição somam 13,66% .

                                                                IMAPE
Instituto Majoritário de Pesquisa e Estatística
CNPJ: 09.170.122/0001-09
NATUREZA DA PESQUISA: Política/administrativa

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DA PESQUISA:
OBJETIVO: Esse projeto de pesquisa tem por objetivo levantar informações a respeito do cenário eleitoral de 2016 em Mirandiba-PE.
LOCAL: Mirandiba-PE

PERÍODO DE CAMPO: 26 de Setembro de 2016.
UNIVERSO: A Pesquisa é realizada com eleitores que votaram nas últimas eleições votantes da área em estudo.

AMOSTRA: O modelo de amostragem utilizado é o de conglomerados em dois estágios. No primeiro estágio são selecionados os conglomerados setores censitários, com PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho) a medida de tamanho é a população de 16 anos ou mais residentes nos setores. No segundo estágio são selecionados de cada conglomerado o número fixo de eleitores segundo cotas de variáveis descritas abaixo.

VARIÁVEIS PARA COTAS AMOSTRAIS:

SEXO: Masculino e Feminino.
GRUPOS DE IDADE: de 16 a 24 anos, 25 a 44 anos, 45 a 59 anos e 60 anos ou mais.
INSTRUÇÃO: Analfabeto/Lê e escreve, ensino fundamental incompleto/Completo, ensino médio incompleto/completo, ensino superior incompleto/completo.

FONTE DE DADOS PARA ELABORAÇÃO DA AMOSTRA: Senso 2010 e TSE 2016.

NUMERO DE ENTREVISTAS: 400 entrevistas.

MARGEM DE ERRO: A margem de erro estimada é 4,9 pontos percentuaispara mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

NÍVEL DE CONFIANÇA: O nível de confiança utilizado é de 95%.

COLETA DE DADOS: Entrevistas pessoais com utilização de questionários elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas são realizadas por uma equipe de entrevistadores contratados pelo IMAPE, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.

CONTROLE DE QUALIDADE: A filtragem em todos os questionários após a realização das entrevistas. Fiscalização de aproximadamente 20% dos questionários.

OBS: A soma das porcentagens que não totalizarem 100% é devido arredondamento.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS OBRIGATÓRIAS NA DIVULGAÇÃO DE PESQUISAS ELEITORAIS

PERIODO DE CAMPO: A pesquisa foi realizada no dia 26 de Setembro de 2016.

TAMANHO DA AMOSTRA: Foram entrevistados 400 votantes.

MARGEM DE ERRO: A margem de erro estimada é de 4,9% percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

NÍVEL DE CONFIANÇA: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que a uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral considerando a margem de erro.

SOLICITANTE: Pesquisa contratada por J.J Distribuidora de Produtos Hospitalares LTDA.

REGISTRO ELEITORAL: Registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº PE-08616/2016 em 25/09/2016. OBS: Com data de divulgação prevista para o dia 01/10/2016

IMPORTANTE: As pesquisas divulgadas sempre deverão fazer referência às informações mencionadas a cima.
OBS: a soma das porcentagens que não totalizarem 100% é devido arredondamento.

Blog: O Povo com a Notícia
Via: Imapepb - Blog do Cícero Magalhães