Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Florestano participa da construção do plano de lutas dos enfermeiros para Estado de PE


Com a proposta de construir o plano de lutas dos enfermeiros no âmbito estadual para o próximo triênio, o florestano enfermeiro Ênio Quirino esteve reunido com os diretores do SEEPE e os delegados sindicais de todo estado, no II Congresso Sindical dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco – Conseepe.

O encontro aconteceu na cidade do Recife, de 2 a 4 de dezembro, e contou com a participação de representantes do sindicato dos enfermeiros dos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará e Paraíba.

“Na oportunidade, conversei com as amigas, a presidente do SEEPE, Berenice Garcês,  e a presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE, Solange Caetano, sobre o futuro da nossa classe.A luta de cada profissional da enfermagem também é minha luta”, ressaltou Ênio.

Entre os tópicos que compõem o documento estão:

· Criação de Diretórios Acadêmicos nas faculdades particulares e fortalecer os já existentes; 

·  Criação do primeiro encontro dos estudantes pernambucanos de enfermagem;

·   Regulamentação da jornada de 30 horas semanais nos municípios e no estado;

· Participação do sindicato na formulação de editais de concursos públicos para enfermeiros e lutar pela inclusão do simples para os enfermeiros abrirem o próprio negócio;

·  Reivindicação das condições de segurança para os enfermeiros nas unidades de saúde, incentivar a participação dos enfermeiros da rede privada na construção da CCT;

· Abordagem sobre a questão racial no âmbito da enfermagem. Entre as propostas apresentadas, está a inclusão de cotas de vagas para enfermeiros negros na CCT e criação de cargo na diretoria do SEEPE, para tratar especificamente das questões raciais.

Blog: O Povo com a Notícia