Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 10 de dezembro de 2016

Trinta e cinco municípios pernambucanos vão receber o selo UNICEF


Na próxima segunda-feira (12), 35 municípios de Pernambuco estarão recebendo o “selo UNICEF” edição 2013-2016. Trata-se de um reconhecimento por esse órgão da ONU dos avanços obtidos nas áreas de saúde, educação e proteção social visando à melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

A premiação será entregue no Teatro Santa Isabel (Recife) com a presença confirmada do governador Paulo Câmara, do presidente licenciado da Amupe, José Patriota, e da presidente do Grupo Neoenergia (controlador da Celpe) Solange Ribeiro (foto).

Por meio das distribuidoras Celpe (PE), Coelba (BA) e Cosern (RN), o Grupo Neoenergia apoiou o trabalho desenvolvido em 466 municípios dos semiáridos de Pernambuco, do Rio grande do Norte e da Bahia, onde vivem aproximadamente 4 milhões de crianças e adolescentes.

Do total de municípios contemplados, 112 serão certificados com o “selo UNICEF”, dos quais 35 são pernambucanos. São eles: Águas Belas, Arcoverde, Bezerros, Bonito, Brejinho, Cabrobó, Caruaru, Casinhas, Cedro, Flores, Ibimirim, Itacuruba, Itambé, João Alfredo, Lagoa Grande, Limoeiro, Orobó, Panelas, Petrolândia, Petrolina, Poção, Salgueiro, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São Bento do Una, São Caetano, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Surubim, Tacaimbó, Tacaratu, Tuparetama e Venturosa.

“O semiárido nordestino é onde se apresentam as maiores desigualdades sociais do país. Como os estados em que atuamos fazem parte da agenda prioritária do UNICEF, somamos esforços para contribuir para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes da região. Os adolescentes serão grandes aliados na mudança de comportamento no uso da energia, evitando desperdícios e acidentes”, declarou Solange Ribeiro.

O “Selo UNICEF Município Aprovado” é uma metodologia do Fundo das Nações Unidas para a Infância para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Blog: O Povo com a Notícia