Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

2ª PEGA DE BOI NA CAATINGA DA FAZENDA EMA EM FLORESTA

Blog: O Povo com a Notícia

Comunidade do Aticum recebe ação do calendário de atividades da Prefeitura de Floresta

Neste domingo dia (28), a prefeita de Floresta Rorró Maniçoba (PSB), esteve na comunidade do Aticum juntamente com uma equipe que foi montada para atender em diversas áreas os moradores daquela comunidade.

"Levamos dois médicos para realização do exame de próstata; agentes de saúde, que realizaram exames de glicemia e aferiram pressão; dentista, que ministrou palestra sobre higiene bucal; integrantes do Bolsa Família, para dar orientações sobre o benefício e, ainda, serviços de corte de cabelo.

Essa é uma das ações, de um calendário de atividades montado para diversas comunidades da zona rural". Disse Rorró Maniçoba.

Blog: O Povo com a Notícia

Kaio Maniçoba anuncia emenda de R$ 450 mil para São José do Egito


Na manhã desta segunda-feira, dia (29), o deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE), esteve reunido com o prefeito de São José do Egito, Romério Guimarães para discutir parcerias com a Capital da Poesia.
O Deputado disse que destinará  mais uma emenda para São José do Egito no valor de R$ 450 mil. Ele não detalhou as ações, mas informou que os recursos serão utilizados em obras no Berço Imortal da Poesia. (Por Nill Júnior)
Blog: O Povo com a Notícia

Grave acidente automobilístico próximo a Belém do São Francisco

Na manhã desta segunda-feira, dia (29), por volta das 06:40, um grave acidente deixou duas pessoas feridas próximo a cidade de Belém do São Francisco. O acidente ocorreu na BR-316 no Km-253. As vítimas foram socorridas para o hospital local.

Floresta com a melhor pousada: Pousada do Othon

Crianças fazem passeata em Floresta chamando atenção para o Aedes Aegypti

Na última sexta-feira (26), pela manhã, as principais ruas da cidade de Floresta foram tomadas por crianças que chamavam a atenção da população para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.


A ação foi uma realização da Prefeitura Municipal de Floresta, através da Secretaria de Saúde/Programa Saúde na Escola e Secretaria de Educação.

Funcionária da Sicoob Credipajeú tem malote roubado em Carnaíba

Na tarde desta segunda-feira, dia (29), por volta das 13:20, uma das funcionárias do Banco Sicoob Credipajeú, foi abordada por um assaltante enquanto levava um malote de dinheiro do referido banco para deposito no Banco do Brasil, localizado ao lado, ambos na Avenida Saturnino Bezerra de Brito, no centro de Carnaíba, no Sertão do Pajeú.



Deputado Rodrigo Novaes oficializa aliança política com Aureliano Pinto

Na tarde de domingo (28), o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) oficializou sua parceria política com o pré-candidato a prefeito de Águas Belas e líder do PDT, Aureliano Pinto. Recebido pelo grupo dos azuis, dentre eles, vereadores locais, pré-candidatos a vereadores, comerciantes, advogados, e produtores rurais, o parlamentar fez seu primeiro discurso na Cidade.

O Deputado afirmou que essa parceria política será bastante benéfica para o povo de águas Belas, ele se propôs a fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar o futuro prefeito Aureliano Pinto na administração e desenvolvimento da Cidade. E assim resolver os problemas locais que mais atinge a população, por exemplo, a falta de água, geração de empregos, educação, saúde e segurança no Município.

“É preciso que a gente vire a página da história deste Município. Precisamos ter alguém na administração da Cidade, que tenha visão, que consiga enxergar o horizonte. E faça uma política de inclusão social com competência para articular a sociedade de Águas Belas”.

Exército chega a Floresta para combater o Aedes Aegypti

Floresta vai contar com reforço do exército contra o Aedes Aegypti. Pela manhã a Prefeita Rorró Maniçoba esteve em reunião em meu gabinete com o Secretário de Saúde José Giovane, o Secretário de Obras Adelmo Nunes e a Assessoria de Comunicação, para acertar os últimos detalhes para chegada, hoje a noite, da equipe.

A partir de amanhã, os agentes de endemias do município serão acompanhados pelos militares, que vão entrar casa a casa, fazendo a vistoria para detectar os focos do mosquito. Inicialmente, os trabalhos serão realizados em dois bairros, considerados os mais críticos, Caetano I e Caetano II.

A ação vai até esta sexta-feira (04), e tem o objetivo de conscientizar e erradicar focos do Aedes, e é resultado da articulação da Prefeita Rorró Maniçoba com a Secretaria Estadual de Saúde, através da florestana Silvana Leal.

Homem desaparece da cidade do Cedro e deixa a família aflita


Parentes de Antônio Paranilson, mais conhecido como "Tampinha", residente na cidade do Cedro no Sertão de Pernambuco estão a procura dele.

Antônio está desaparecido desde a última quinta-feira, dia (18), e a última vez que foi visto foi na cidade Medina-MG, divisa com o estado da Bahia. Sua esposa e filho estão desesperados pois a mais de dez dias perderam contato com o mesmo.

A família toda está em desespero. Quem souber de qualquer informação, favor entrar em contato pelos telefones: (87) 9 9614-2533 TIM, (87) 9 9114-2067 CLARO e (87) 3889-1319 FIXO.

Blog: O Povo com a Notícia

Floresta com o melhor Restaurante & Lanchonete Estação do Sabor

DATAFOLHA MOSTRA LULA NO SEGUNDO TURNO EM 2018


Se a eleição à Presidência fosse hoje, em qualquer cenário, seja com Aécio Neves, Geraldo Alckmin ou José Serra como candidato do PSDB, o ex-presidente Lula iria ao segundo turno pelo PT, segundo novo levantamento Datafolha, com 20% das intenções de voto, em média.

Os dados marcantes da pesquisa são o mau desempenho dos tucanos e a rápida ascensão do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que aparece como quarto colocado. Ele deve ir para o PSC para ser candidato.

Em um quarto cenário com 3 tucanos na disputa, caso Alckmin se lance pelo PSB e Serra pelo PMDB, Aécio ficaria tecnicamente empatado com Lula, com 20 e 19%, respectivamente.

Alessandro Janoni, diretor de pesquisas do Datafolha, destaca a capacidade de recuperação de Lula: “A taxa de rejeição dele é alta hoje, mas ainda há um contingente grande (37%) que o considera o melhor presidente que o país já teve e uma percepção do eleitor de que haverá melhoras na economia" (leia aqui).

Blog: O Povo com a Notícia

A semana será de sol, mas na quinta-feira, chuva prevalece no Estado


A previsão do tempo para a semana em Pernambuco é de sol, da segunda a quarta-feira, porém na quinta, o panorama sofre alteração e há possibilidade de chuvas periódicas, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Aeroespaciais (INPE).

O índice UV, que mede a intensidade que os raios solares incidem na pele, está previsto para 13. Isso significa que o cuidado deve ser redobrado com o protetor solar, pois os raios estarão em sua intensidade extrema na capital pernambucana. A temperatura média deve ficar em 30º, para a máxima, e 24º a mínima.

Na quinta-feira (03), a previsão do tempo é de céu nublado com pancadas de chuvas e possíveis trovoadas em todo o Estado. A máxima será de 30º e a mínima, 24º. No entanto, na sexta-feira (04), a previsão será de sol claro em todo o Estado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet.

Blog: O Povo com a Notícia

Aprovadas pesquisas com seres humanos para vacina contra a zika

A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa autorizou o Ministério da Saúde a conduzir pesquisas com seres humanos para desenvolver uma vacina contra o vírus zika.  A informação foi divulgada, na manhã desta segunda (29), pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo. 
 
Combate ao mosquito

Lojas Eletroléo em Floresta: Móveis, Eletros, Informática e Telefonia

Detran alerta sobre obrigatoriedade de autorização para conduzir ‘cinquentinhas’

A partir de terça-feira (1º), passa a ser exigida, em todo o país, habilitação para quem conduzir motocicletas de 50 cilindradas, popularmente conhecidas como ‘cinquentinhas’. O condutor deverá ter Carteira Nacional de Habilitação na categoria A (motos) ou Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC).

A obrigatoriedade foi determinada desde 2004 pela Resolução nº 168 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Em dezembro do ano passado, outra Resolução, de nº 572/2015, estabeleceu o prazo de 29 de fevereiro deste ano para que os condutores das ‘cinquentinhas’ se ajustassem às novas exigências.

Para obter a ACC, o candidato deve cumprir um processo semelhante ao exigido para retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que possui uma carga-horária menor. O processo começa com a abertura do cadastro no Sistema de Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach).

O condutor ainda terá que passar por avaliação psicológica, exames de aptidão física e mental, e fazer um curso teórico de 20 horas/aula, distribuídas entre as disciplinas de legislação, direção defensiva, primeiros socorros, convívio sócio ambiental no trânsito e noções de funcionamento do veículo.

Prefeitos de Pernambuco se reúnem nesta segunda-feira na sede da Amupe em Recife

Os prefeitos pernambucanos participam nesta segunda- feira (29), na sede da Amupe, em Recife, da primeira reunião extraordinária de 2016. O evento tem início previsto para as 9h no auditório da Instituição.

Serão tratados vários temas, com representantes da Confederação Nacional dos Municípios, Eduardo Stranz. Na pauta, o Projeto de Emenda vinculando recursos do FEM à educação, Orientação sobre os prazos da Legislação Eleitoral com a presença da CNM; Gestão de Iluminação Pública e planejamento das ações em parceria, com a presença do atual presidente da Celpe Antônio Carlos Sanches.

Garota de programa é assassinada em Petrolina a golpes de faca


Uma garota de programa de 24 anos foi morta a facadas na invasão do bairro Pedro Raimundo, zona oeste de Petrolina, neste domingo (28). Segundo o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o corpo era de  Simone do Nascimento Silva e foi encontrado nas imediações da Avenida dos Tropeiros.

A jovem foi golpeada na região pélvica e na altura do pescoço. Familiares informaram que ela era usuária de drogas. Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime.

O corpo dela foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil. (Via: Ascom/Blog do Vinícius de Santana)

Blog: O Povo com a Notícia

Serratalhadense é assassinado no distrito de Jericó, em Triunfo

Na noite deste domingo, dia (28), por volta das 19:30, a pessoa identificada como José Rodrigo Pereira da Silva, vulgo “Rodrigo de Ovídeo”, de 25 anos, desocupado, natural de Serra Talhada, foi assassinada a golpes de faca peixeira, no distrito de Jericó, município de Triunfo, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações do nosso parceiro Nayn Neto, a vítima morava na Rua Padre Cícero, bairro “Vila do Padre”, na cidade de Flores e desde cedo, na tarde deste domingo, chegou ao distrito de Jericó e foi para um bar, onde se encontrava bebendo em companhia de amigos, e por motivos desconhecidos, após uma confusão durante a bebedeira, a vítima foi assassinada com vários golpes de faca peixeira, por um dos homens envolvidos na briga. 

A vítima ainda chegou a ser socorrida para a UPA da cidade de Princesa Isabel-PB, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Segundo a Polícia Militar, “Rodrigo de Ovídeo”, já tem algumas passagens pela Delegacia de Polícia, por porte ilegal de arma de fogo e suspeita de roubo e tráfico de drogas.

Blog: O Povo com a Notícia

Floresta: Loja Acalanto sempre com você

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Vice-prefeito de Carnaubeira Dr. Segundo, poderá não se candidatar mais à reeleição


Neste domingo dia (28), o Blog O Povo com a Notícia recebeu informações de que o vice-prefeito de Carnaubeira da Penha Dr. Segundo (PP), não será mais candidato nas eleições de 2016 com o atual prefeito Dr. Neto (PSB).

Os rumores em todo município são de que a dupla eleita nas últimas eleições por uma margem considerável de votos, não estão em mesma sintonia.

O Blog tentou entrar em contato com Dr. Segundo, mas até o momento não conseguiu. Em breve teremos novidades.

Blog: O Povo com a Notícia

Homem é alvejado por disparos de arma de fogo em Betânia, no Sertão de PE


Na noite deste sábado, dia (27), por volta das 19:30, Policiais Militares do 14º BPM foram informados sobre um homicídio ocorrido na área urbana do distrito de São Caetano, em Betânia no sertão pernambucano, onde a vítima José Francilino da Silva, de 52 anos, agricultor foi alvejada por vários disparos de arma de fogo, praticado por 02 (dois) elementos que se encontravam numa moto de cor, modelo e placa não anotados, tomando destino ignorado logo após o crime.

Diligências foram realizadas no intuito de localizar e prender os responsáveis, porém, sem êxito. A autoria e motivação do crime até o encerramento da ocorrência ficaram desconhecidas. O BO foi confeccionado e entregue na DPC local para as providências cabíveis. (Via: Ascom/Blog do Júnior Campos)

Blog: O Povo com a Notícia

Homem mata mulher de 24 anos em Custódia, no Sertão de PE

Um homicídio foi registrado neste sábado dia (27) na cidade de Custódia, no Bairro da Redenção. Quando policiais chegaram ao local, a vitima, Jéssica Levino da Silva. de apenas 24 anos já se encontrava sem vida no banheiro de sua residência.
O crime foi passional. O acusado, Iranildo Carlos dos Santos, de 43 anos, já havia se evadido do local, segundo informações de populares.
O policiamento encontrou duas facas peixeiras em cima de uma mesa sujas de sangue, com um rastro  pela casa. A Delegacia local juntamente com a funerária foram acionadas para que fosse feita a remoção do corpo para ser  encaminhado ao IML. A vitima era natural de Paulo Afonso-BA. (Via: Blog do Nill Júnior)
Blog: O Povo com a Notícia

Concurso do Google paga R$ 10 milhões por ideia para melhorar o Brasil

O Google está lançando uma competição que dará até R$ 10 milhões para as dez melhores iniciativas que possam ajudar a melhorar o país. Chamado de “Desafio Google de Impacto Social”, o evento está em sua segunda edição e a primeira aconteceu em 2014.

A empresa norte-americana está convocando ONGs a competir. As iniciativas precisam unir o avanço da tecnologia com a melhora dos problemas das regiões onde cada ONG atua ou em todo o território nacional. Os interessados deverão se inscrever online até o dia 21 de março neste link. Lá é possível ler as regras completas do concurso.

Os quatro melhores projetos levarão R$ 1,5 milhões cada, sendo que três desses serão escolhidos pelos jurados e um por votação online. Estes vencedores contarão também com assistência técnica e mentores do Google para ajuda-los a tirar as ideias do papel. Já os outros seis finalistas receberão, cada um, R$ 650 mil.

A banca de juizes contará com seis personalidades de diversas áreas. Figuram nela os nomes da atriz e apresentadora Regina Casé, a jogadora de futebol Marta, o líder do povo indígena Suruí Chefe Almir, a arista plástica Adriana Varejão, o CEO da Fundação Lemann Denis Mizne e também Jacquelline Fuller, diretora do Google.org, braço filantrópico da empresa de buscas. (Via: UOL/Olhar Digital)

Blog: O Povo com a Notícia

Família colhe 90 toneladas de melão e tem renda de até R$ 45 mil no Sertão da PB

A mesma terra que sofre com a seca e vive rachada por conta da estiagem pode dar frutos e alavancar o desenvolvimento de propriedades rurais do Sertão da Paraíba. Essa é a realidade vivida por uma família de agricultores do município de Conceição, a 480 km de João Pessoa, que colhe 90 toneladas de melão em uma safra, com frutos que chegam a pesar até quatro quilos e são vendidos para João Pessoa, Recife (PE), Juazeiro (BA) e municípios do Ceará, além da região do Sertão paraibano. O trabalho gera renda de até R$ 45 mil por safra. Em um ano, a previsão é de três safras.

Os melões são produzidos em um sítio, na Zona Rural de Conceição, que tem cerca de quatro hectares de área plantada. O local é gerenciado pela família de Lucenyr Leite Pereira que, junto com o marido e três filhos, desenvolvem o cultivo há pouco mais de um ano.

Ministério da Integração acompanha caravana do CNBB nas obras do São Francisco

O Ministério da Integração Nacional (MI) vai acompanhar a visita de uma comitiva da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco em Pernambuco, Ceará e Paraíba. A agenda será realizada de segunda-feira (29/2) a quinta-feira (3/3). O secretário de Infraestrutura Hídrica Osvaldo Garcia será um dos membros da delegação do MI.

O roteiro também inclui visitas a barragens gerenciadas pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), autarquia vinculada ao ministério, na Paraíba e no Rio Grande do Norte, além de encontros com representantes de comunidades locais. O objetivo dos religiosos é marcar um novo momento de diálogo entre Igreja Católica, instâncias do Estado brasileiro e comunidades do Nordeste.

A caravana da CNBB será formada por oito bispos e outros 100 membros da Igreja.

Projeto São Francisco: O Projeto São Francisco é a mais relevante iniciativa da Política Nacional de Recursos Hídricos do Governo Federal. Oobjetivo é garantir a segurança hídrica para 390 municípios no Nordeste Setentrional, onde a estiagem ocorre frequentemente, beneficiando mais de 12 milhões de habitantes nos estados de Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Governador garante que dentro de 30 dias dará ordem de serviço da PE-425 entre Floresta a Carnaubeira da Penha


Na tarde deste sábado dia (27), a comitiva de manifestantes das cidades de Floresta, Mirandiba e Carnaubeira da Penha se reuniram em Serra Talhada, com o Governador Paulo Câmara. O deputados federal Kaio Maniçoba (PHS-PE), e o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), estiverem presentes.

“No máximo em 30 dias estarei dando ordem de serviço na estrada da PE-425 que liga  Floresta a Carnaubeira da Penha. Disse Paulo Câmara.

Blog: O Povo com a Notícia

Canhão do Exército é localizado dentro de caminhão que vinha para Petrolina

Uma apreensão nesta última sexta-feira (26) gerou curiosidade em Jundiaí (SP). Um canhão do Exército foi apreendido dentro de um caminhão no bairro Vila Arens.

De acordo com a Guarda Municipal, moradores viram o veículo recebendo a arma e acionaram a equipe. Em seguida, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Segundo a polícia, o canhão está com a documentação em ordem, não tinha munição e foi vendido de um colecionador de Jundiaí para outro do Estado de Pernambuco. Ainda de acordo com informações da polícia, o motorista explicou que foi contratado para transportar o objeto até Petrolina (PE). Após o depoimento, ele foi liberado.

A polícia ainda aguarda a guia de transporte que deve ser apresentada pelo colecionador de Pernambuco. Enquanto a documentação não chega, o canhão permanece na DIG. (Via: G1)


Blog: O Povo com a Notícia

Agentes encontram focos do Aedes aegypti em 1,3 milhão de imóveis do país

Equipes de combate ao Aedes aegypti visitaram na última semana 14,1 milhões de imóveis, totalizando 41,5 milhões de casas e prédios comerciais vistoriados desde janeiro. Ao todo, foram encontrados focos do mosquito transmissor do vírus Zika e da dengue em 1,3 milhão de imóveis, o que representa 3,3% dos visitados.
Ao todo, foram vistoriados 61,8% dos imóveis previstos. No balanço da semana passada, 27,4 milhões de imóveis tinham sido percorridos pelos mais de 300 mil agentes comunitários de saúde e de controle de endemias, com apoio dos militares das Forças Armadas, destacados para identificação e eliminação de focos do mosquito.
A meta é reduzir esse índice de infestação para menos de 1% de imóveis com foco. A Sala Nacional contabilizou a recusa de acesso a 155,2 mil imóveis, além de 9,2 milhões de domicílios fechados.
O último boletim do Ministério da Saúde informa que 583 recém-nascidos foram diagnosticados com microcefalia e mais 4.107 casos estão sendo investigados para confirmação ou descarte do diagnóstico da malformação. A pasta ainda investiga quantos casos estão relacionados ao vírus Zika.
Blog: O Povo com a Notícia

Dilma diz em carta que é solidária a Lula e tem orgulho do PT

 
A presidente Dilma Rousseff defendeu nesse sabádo (27) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT. Em carta destinada aos militantes, para ser lida na festa de 36 anos do partido, no Rio de Janeiro, ela parabeniza a legenda e destaca ter orgulho de empunhar a bandeira vermelha com a estrela branca. O texto foi lido pelo presidente do PT, Rui Falcão.
 
Dilma disse que o partido enfrenta “tempos difíceis”. “Há um ataque sistemático aos pilares de nosso projeto de desenvolvimento para o Brasil. Ataque ao nosso maior militante, o presidente de honra Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente Lula é um patrimônio político do nosso país que vem sendo atacado de forma injusta.”
 
A presidente afirmou que será solidária a Lula e estará ao seu lado “em todas as batalhas”. Segundo ela, o PT está sendo criminalizado, com base em uma “moralidade seletiva”, por pessoas que estão fazendo “uma luta política com base em factoides, mentiras, insinuações e fofocas”. “Querem, por todos os meios, interditar as ações e iniciativas do meu governo. Não me farão recuar.”
 
A leitura da carta foi interrompida por gritos dos militantes de “Não vai ter golpe”.

Blog: O Povo com a Notícia

Elementos são presos por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo em Petrolina

Na manhã desta última sexta, dia (26), após levantamentos por parte da SSI-3/BEPI, sobe tráfico de drogas no Bairro Maria Auxiliadora, mais precisamente nas imediações do Colégio Maroquinha, em Petrolina, por volta do meio dia, a equipe FOXTROT 1 ao abordar elementos que se encontravam na rua Vital Brasil, aprendeu em poder de DANIEL SOUZA DOS SANTOS, de 18 anos, um "dólar" de maconha, momento em que os policiais perceberam um elemento sair correndo da residência de número 95 da mesma rua, o elemento foi logo capturado e identificado como LUCAS ALVES BEZERRA DA SILVA, de 22 anos, e ao abordar a residência do mesmo, foi encontrado junto aos seus pertences 15 (quinze) papelotes de cocaína pesando, aproximadamente, 11 (onze) gramas; 02 (duas) pedras de crack pesando, aproximadamente, 12 (doze) gramas; 01 (um) revólver marca Colt, calibre 32, com 04 munições do mesmo calibre intactas, R$ 1.980,00 (mil novecentos e oitenta reais) em espécie e mais 04 (quatro) munições calibre 38 que Lucas disse pertencer ao amigo que atende pelo apelido de "Guen", que teria deixado com ele quando o primeiro retornava para pernoitar no presídio da cidade onde cumpre pena; nas dependências de ÉRICO VERISSIMO BEZERRA ALVES DA SILVA, de 19 anos.

Polícia prende dois elementos acusados de roubar pneus de carretas

Um arapiraquense identificado como Jonatan Barbosa da Silva, de 30 anos, foi preso nesta última sexta-feira (26), no interior de Pernambuco. Ele é acusado de integrar uma quadrilha especializada em roubar pneus de carretas. 

Segundo informações da polícia, a prisão aconteceu após os efetivos do GATI, BEPI, ROCAM, Núcleo de Inteligência e Malhas da Lei, receberem informações que uma carreta Volvo havia sido tomada de assalto na área de Belo Jardim-PE.

Durante as buscas ao veículo roubado, os policiais abordaram um Caminhão Ford/Cargo 2428 de cor vermelha, e placa IAG-4754/AL, na BR-232, sentido a cidade de Belo Jardim, que segundo a polícia, era ocupado por Jonatan Barbosa da Silva, 30, morador do Bairro Primavera em Arapiraca e Júnior César Gonçalves da Silva, 42 anos, residente em Paulo Afonso-BA. 

Uma aposta leva o prêmio do concurso 1794 da Mega-Sena

Uma aposta de Cuiabá (MT) ganhou o prêmio do concurso 1794 da Mega-Sena, realizado neste sábado (27/02) em Caxias do Sul (RS). 

Os número sorteados foram: 01 - 05 - 34 - 37 - 40 - 60. O prêmio foi de R$ 2,94 milhões.

A quina teve 64 apostas ganhadoras, que vão levar cada uma R$ 24.959,71. A quadra teve 3.568 apostas ganhadoras, que irão receber R$ 639,58.

A estimativa é que o próximo sorteio pague R$ 18 milhões.

Blog: O Povo com a Notícia

Criança morre em grave acidente em Itacuruba, no Sertão de PE

Uma criança de 12 anos morreu em um acidente automobilístico em Itacuruba, no Sertão de Pernambuco. O menino se chamava Bernardo Menezes Carvalho e morava na cidade de Floresta, também no Sertão.

A fatalidade aconteceu neste sábado (27). O pai de Bernardo, Joelson Carvalho, também se envolveu no acidente, mas não corre risco de vida. As causas ainda são desconhecidas.

De acordo com fontes extra oficiais, pai e filho viajavam em um carro sentido Floresta. Joelson teria perdido o controle do veículo e batido em uma árvore. O filho provavelmente morreu na hora devido o impacto da colisão. (Via: Blog do Elvis/NE10)

Blog: O Povo com a Notícia

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Baixe o Aplicativo do Blog O Povo com a Notícia em seu celular!


Blog O Povo com a Notícia

Velho conhecido da Polícia é atingido por três tiros na cidade de Orocó, no Sertão


Na noite desta sexta-feira, dia (26), por volta das 21:00, um tiroteio assustou os moradores da cidade de Orocó no Sertão de Pernambuco. Segundo informações repassadas pelo nosso parceiro Didi Galvão, o crime aconteceu na Praça Prefeito Ulisses Bione no centro da cidade.

Ainda segundo informações obtidas pelo blog com a delegacia de Orocó, o crime foi registrado pela PMPE como sendo tentativa de homicídio, mais segundo a Polícia Civil relatos de populares dão conta de que houve reação por parte da vítima. 

No momento do crime, os moradores da cidade entraram em pânico e segundo informações, dois homens em uma moto XRE 300/Honda, com placa do estado de Alagoas, se aproximaram da vitima EVARISTO DE SOUZA FERRAZ, Vulgo "Baíssa Ferraz", que estava próximo aos correios da cidade conversando com algumas pessoas quando foi surpreendido pelos disparos contra ele. 

Ainda de acordo com os relatos, "Baíssa Ferraz" foi atingido por três disparos de arma de fogo, sendo socorrido para o hospital local e em seguida transferido para um hospital da cidade de Petrolina. Informações até o momento dão conta de que a vítima não corre risco de morte. 

Algumas retrospectivas: No dia 13 de outubro de 1998"Baíssa Ferraz", ceifou a vida de João Manoel de Souza na cidade de Orocó. No  dia 14 de abril de 2015"Baíssa Ferraz" foi preso na cidade de Floresta por policiais militares da equipe ROCAM por porte ilegal de arma de fogo, onde o mesmo portava uma PT 58 S .380 Taurus adulterada para colocar silenciador e municiada juntamente com 3 carregadores com 43 munições. Outras informações é só conferir no site do TJPE:

Blog: O Povo com a Notícia

APAC denuncia que estão depredando equipamentos que medem volume d’água dos açudes no Sertão

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), responsável pelo acompanhamento das chuvas que caem em todo estado, como também dos reservatórios de água (açudes e barragens). Com os dados coletados pela Agência é possível fazer as previsões do volume de água acumulado e assim fazer planejamento para abastecimento das cidades e a distribuição para toda zona rural. É através dos informes da APAC que as autoridades se previnem a respeito de temporais e acompanham a regularidade das chuvas.

A Agência possui uma rede de monitoramento eletrônico das barragens do estado e informou que os aparelhos localizados nas Barragens Cachoeira 2 e Serrinha, em Serra Talhada, assim como os da Barragem de Brotas em Afogados da Ingazeira e de Rosário em Iguarací foram depredados, prejudicando o acompanhamento do volume d’água nestes reservatórios.