Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Uma multidão compareceu à abertura da Festa de Nossa Senhora da Penha em Carnaubeira da Penha, no Sertão de PE


Na  noite desta última terça-feira dia (30), a praça de eventos de Carnaubeira da Penha recebeu milhares de pessoas para a abertura do Festival Multicultural em homenagem à Nossa Senhora da Penha padroeira do município cujo novenário se estenderá até o dia 7 de setembro.

A festa  que é uma organização da Prefeitura Municipal de Carnaubeira da Penha terá todas as noites a apresentação de um grupo cultural e musical a exemplo desta noite de quarta-feira (31), quando grupos gospel se apresentarão para a comunidade evangélica e toda população.

Foram montadas 13 grandes barracas toldos modelo chapéu de bruxas, 1 gigantesco palco com camarins, banheiros químicos, além de outras tantas barracas de lanches e jogos caipiras e um grande parque.

Na noite abertura os shows da Banda Encantos e do cantor Ciel Rodrigues encantaram a multidão que dançava e cantava os sucessos da atualidade. A Policia Militar fez a segurança da primeira noite de festa com os competentes efetivos da 1ª Companhia Militar sediada em Belém do São Francisco.


Blog: O Povo com a Notícia
Via: Ascom - Prefeitura Municipal

Policiais da 2ª CIPM cumprem mandado de busca em Cabrobó e apreendem maconha


Na tarde desta quarta-feira dia (31), por volta das 16:00, após levantamentos realizados pelas equipes NIS-3, Malhas da Lei da 2ª CIPMa equipe GATI da 2ª CIPM deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em desfavor de Cícero dos Santos Silva, vulgo "Valderi", de 25 anos, onde foi encontrado em sua residência aproximadamente 40 gramas de maconha e dois pés da mesma erva que estavam sendo cultivadas no quintal dele.

O imputado juntamente com a droga apreendida, foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil local mediante o B.O nº 801/16 para que fossem adotadas as medidas de praxe.

Blog: O Povo com a Notícia

IF Sertão-PE lança edital de concurso público para servidores Técnico-administrativos em Educação


O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou, nesta quarta-feira (31), o edital nº 36/2016, referente à abertura de inscrições para concurso público destinado ao preenchimento de 29 vagas de servidores Técnico-Administrativos em Educação. Há oportunidades para profissionais de níveis médio e superior, e a remuneração inicial é de, respectivamente, R$ 2.294,81 e R$ 3.868,21. 

As vagas de nível superior são para Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Arquiteto e Urbanista, Arquivista, Bibliotecário, Enfermeiro, Médico, Técnico em Assuntos Educacionais, Tecnólogo/Comunicação Institucional, Tecnólogo/Design Gráfico, Tecnólogo/Gestão de Recursos Humanos, Tecnólogo/Gestão Pública, Tecnólogo/Viticultura e Enologia e Relações Públicas. Já para nível médio, há oportunidades para Técnico em Arquivo, Técnico em Contabilidade, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Enfermagem, Técnico Laboratório de Informática e Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais.

Toda Quarta tem Promoção na Pizzaria Sabor & Delícia em Floresta


 
Pizzaria Sabor & Delícia em Floresta. A melhor Pizza da Cidade e com um Legitimo Forno à Lenha!

OLHA NOSSA QUARTA ESPECIAL PIZZA GRANDE = 20,00 PEIXE C/FAROFA E VINAGRETE = 25,00 BATATA FRITA = 8,00 PORÇÃO DE CALABRESA = 18,00 BROTINHO QUALQUER SABOR = 7,00

Agora recebendo pedidos pelo WhatsApp. 
(87) - 9 9604-4993.

Prefeitura de Carnaubeira da Penha paga hoje salário de agosto


Desde 2013 que a Prefeitura Municipal de Carnaubeira da Penha tem cumprido o compromisso de pagar em dias os salários dos servidores municipais tanto dos efetivos quanto dos comissionados e no final do ano os professores do Fundeb recebem além do 13º salário uma bonificação. 

Segundo a secretária de Finanças, Juliana Ferraz, durante dois anos consecutivos esses benefícios são repassados para esses professores.

Hoje 31 de agosto (quarta-feira) todos os funcionários efetivos e comissionados receberam em dia seus salários. 

Blog: O Povo com a Notícia
Via: Ascom - Prefeitura Municipal

Candidato Obadias convoca famílias florestanas para bicicletada


Hoje, a partir das 18:00, haverá concentração para uma bicicletada organizada pelo candidato a prefeito de Floresta, Obadias Novaes e pela vice, Izabella Maniçoba.

O ponto de partida será  no comitê do 55, ao lado do BNB Clube. "Esse é um evento idealizado por nossa militância jovem. É a juventude confirmando que apoia minha candidatura. Existe uma vontade muito grande de irem às ruas. No que dependesse da nossa juventude teríamos eventos todos os dias. Estamos trabalhando no compasso certo do tempo que nos resta para o dia 2 de outubro", explicou Obadias.

O evento é aberto ao público, inclusive poderá ter a participação das crianças. "Esse é um evento para toda família. Nossa ideia é fazer um passeio pelas ruas  de Floresta , falar com a as pessoas, vivenciar esse momento de socialização", enfatizou Izabella.

Vídeo:


Blog: O Povo com a Notícia
Por: Elba Quirino - Jornalista

Senado aprova impeachment e Dilma perde mandato de presidente da República

O Senado concluiu o julgamento do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e decidiu pelo afastamento definitivo da petista por 61 votos favoráveis e 20 contrários. Os três senadores baianos Otto Alencar (PSD), Roberto Muniz (PP) e Lídice da Mata (PSB) votaram contra o impedimento de Dilma, que foi eleita para o maior cargo do Executivo em 2014 com 54 milhões de votos em um segundo turno disputado contra o senador Aécio Neves (PSDB).

A petista passou a ser acusada de estelionato eleitoral, por prometer uma coisa durante a campanha de 2014 e fazer outra em seu segundo mandato. Posteriormente, a Câmara dos Deputados abriu processo acusando Dilma de pedaladas fiscais e usou a rejeição das contas do ano de 2014 pelo Tribunal de Contas da União como argumento para a acusação do crime de responsabilidade fiscal.

Também integrou o processo a acusação de que a agora ex-presidente publicou decretos abrindo crédito suplementar sem a autorização do Congresso Nacional.

Dilma entra para a história como a segunda presidente da República que perde o mandato por meio de impeachment e sua saída representa o fim do ciclo do PT no poder nacional. Em 1992, o agora senador Fernando Collor de Mello foi afastado da Presidência após casos de corrupção.

SENADO DECIDE SE AFASTA DILMA DEFINITIVAMENTE DA PRESIDÊNCIA; ASSISTA AO VIVO


Blog: O Povo com a Notícia

ALEPE HOMENAGEIA MISSES PERNAMBUCO EM REUNIÃO SOLENE


Uma homenagem às Misses Pernambuco marcou a noite dessa terça-feira (30) no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco. As serra-talhadenses Cilene Aubry (Miss 1974) e Talita Martins (Miss 2016) estiveram presentes e receberam um tributo da casa legislativa a partir de uma solicitação do deputado Rogério Leão (PR). Serra Talhada tem sido destaque na competição com quarto vitórias para a cidade que fica no Sertão do Estado na competição que completou 61 edições este ano.

A jovem Talita Martins, que tem apenas 20 anos, foi a vencedora da última edição do concurso onde participaram 27 candidatas e vai representar Pernambuco na competição nacional que acontece em outubro.

Apagão afeta distribuição de água em várias cidades do Sertão de PE

ETA Afogados : problemas nas Adutoras afetam abastecimento

O apagão registrado esta terça-feira dia (30) no Estado, afetou a distribuição de água em várias cidades do Sertão do Pajeú por conta de problemas ocasionados nos principais sistemas de distribuição. Segundo o chefe de Distribuição da Compesa, Washington Jordão, o apagão afetou as Adutoras do Pajeú e Zé Dantas, responsáveis pelo abastecimento de várias cidades.

No caso da Adutora Zé Dantas, que explora poços em Fátima, município de Flores, todo o sistema foi afetado. Em relação a Adutora do Pajeú, a pane foi registrada na Estação Elevatória 3, entre Serra Talhada e Floresta. Assim, várias cidades a partir de Serra Talhada estão em colapso na distribuição.

Antes, algumas cidades já estavam com problemas na distribuição. Afogados da Ingazeira e Tabira, por exemplo, já vinham sofrendo com panes na Adutora do Pajeú e recentemente, na ETA Afogados.

Floresta: Loja Acalanto sempre com você



Blog: O Povo com a Notícia
Org:. Serrate Novaes

“Ninguém quer ser recebido à bala”, diz delegada sobre mortes no Sertão de Alagoas


A delegada Lucy Mônica, secretária-adjunta de Segurança Pública recebeu a imprensa na tarde desta terça-feira, 30, para tentar explicar como se deu a ação policial que culminou com a morte de oito pessoas no município de Delmiro Gouveia, Sertão alagoano. O tiroteio deixou a população em pânico. Uma multidão se formou no bairro Campo Grande para acompanhar a condução das vítimas para uma caminhonete.

Segundo o delegado Rodrigo Cavalcante, titular da Regional de Delmiro Gouveia, 40 policiais, entre militares e civis, participaram da operação para captura de uma quadrilha suspeita de envolvimento em roubo a bancos, homicídios, roubo de veículos, sequestros e tráfico de drogas. O delegado afirma que o grupo já vinha sendo investigado e ontem obtiveram informações sobre o quartel geral (QG) do bando.

Elemento é preso após tentar estuprar menina de cinco anos em Petrolina


Um elemento foi preso no final da manhã de ontem dia (30), no N-7 do Perímetro Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina, no Sertão pernambucano, por tentar estuprar uma menina de apenas cinco anos. De acordo com boletim do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o acusado – Gildenis Granja de Brito, de 48 anos, entrou na residência da vítima e já havia tirado o short da criança, quando foi flagrado pela irmã mais velha dela, que gritou pela mãe.

Nesse momento Gildenis acabou fugindo, mas foi detido pela equipe do 5º BPM em sua residência, também no N-7. Acusado e testemunhas foram levados à 1ª Delegacia de Polícia Civil (DPC), onde foi registrada a ocorrência. (Via: Ascom PMPE / Blog do Carlos Britto)

Blog: O Povo com a Notícia

Câmara conclui votação do projeto de renegociação das dívidas dos Estados


A Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (30) a votação do projeto de renegociação da dívidas dos Estados com a União. A maioria dos deputados rejeitou três destaques (sugestões de alterações) apresentados durante a sessão. 

O resultado foi comemorado pelo Palácio do Planalto, que orientou a base aliada a trabalhar pela derrubada das medidas. O texto-base do projeto, que alonga o prazo para quitação dos débitos estaduais para até 20 anos, já passou pela Casa, no início deste mês, e está sendo analisado pelo Senado. 

O destaque mais polêmico era defendido por parlamentares do Norte e do Nordeste. Eles argumentavam que a proposta de renegociação atendia principalmente às unidades da federação de Sul e Sudeste, onde estão os maiores credores da União. Em virtude disso, apresentaram uma emenda com o objetivo de corrigir o que consideravam um desequilíbrio. 

Berg Serralheiro agora com mais uma opção de compra com cartões de créditos

Agora Berg Serralheiro conta com mais uma opção de compra para você cliente com cartões de créditos VISA, Master Card, HIPERCARD, HIPER e Diners Club Internacional.

Blog: O Povo com a Notícia

Falha em linha de transmissão no TO afeta energia elétrica em 12 estados


Uma falha em uma linha de transmissão da Eletronorte no Tocantins, nesta terça-feira (30), causou oscilações no fornecimento de energia elétrica em todo o estado e afetou as regiões Norte e Nordeste do país. Segundo informações da Energisa (companhia de energia no Tocantins), o problema foi causado por queimadas próximo da rede. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que 12 estados tiveram o fornecimento prejudicado.

Ainda conforme a Energisa Tocantins, as chamas atingiram uma linha de transmissão de 500 kV, entre as cidades de Miracema do Tocantins e Rio dos Bois, na região central do estado. A oscilação atingiu os 139 municípios do estado e cerca de 570 mil unidades foram afetadas.

O Operador Nacional do Sistema confirmou que a ocorrência teve origem em linhas de transmissão entre as subestações dos dois municípios, seguida da separação das regiões Norte e Nordeste do restante do Sistema Elétrico Interligado (SIN), o que levou a atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC), na região Nordeste.

Senado termina debate na madrugada e votação do impeachment começa às 11h


Depois de 17 horas de reunião, o Senado concluiu na madrugada desta quarta-feira (31) a última etapa de discussão do processo de impeachment antes do início do processo de votação, marcado para a manhã desta quarta. A sessão começou com debate entre defesa e acusação e, em seguida, 63 senadores discursaram, por até 10 minutos cada um, sobre o processo. 

A sessão começou antes das 10h30 desta terça-feira (30) e terminou as 2h27 desta quarta, após dois intervalos que somaram cerca de duas horas. 

Às 11h, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, reabrirá a sessão para o início do processo de votação. O placar da Folha de S.Paulo aponta que o Senado deve aprovar o impeachment da presidente Dilma Rousseff, já que pelo menos 54 senadores já declararam que votarão a favor do afastamento. Esse é o número mínimo de votos necessários para confirmar a cassação da presidente petista, eleita pela primeira vez em 2010 e reeleita em 2014. 

Homem que estava desaparecido é encontrado morto na zona rural de Itacuruba


Nesta terça-feira dia (30), por volta das 19:30, Renildo Fabio Florêncio que estava desaparecido desde o último sábado dia (27), foi localizado sem vida na zona rural de Itacuruba, no Sertão de Pernambuco, as margens do Rio Pajeú por pescadores.

O corpo foi encaminhado para o IML de Petrolina, e a Polícia Civil investiga mo caso.


Blog: O  Povo com a Notícia

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Loteamento Morada Nobre em Floresta, no Sertão de PE


Venda de terrenos, casas e serviços topográficos
Juarez Florentino de Carvalho
Praça Major João Novaes, 284, Centro - Floresta
Fones: (87) 9 9928-8185 ou (87) 3877-1594

Blog: O Povo com a Notícia

TCE suspende concurso público da Prefeitura de Salgueiro, no Sertão de PE


A Segunda Câmara do TCE referendou nesta terça-feira dia (30), uma Medida Cautelar, monocrática, expedida pelo conselheiro substituto Ruy Harten, determinando à Prefeitura de Salgueiro que suspenda a realização de concurso público.

O certame teria como finalidade para o preenchimento de 145 vagas no quadro de servidores da municipalidade.

A expedição da Cautelar foi solicitada pela Gerência de Admissão de Pessoal do TCE (GAPE) em face da publicação do edital nº 001/2016 que tem por objeto a realização do certame.

A Gerência fundamentou o seu pedido no Ofício Circular nº 006/2016, da lavra da Presidência desta Corte, alertando os prefeitos para a impossibilidade de realização de concursos públicos nos 180 dias anteriores ao término do mandato, conforme preceitua o artigo 21 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Ofício, assinado pelo presidente Carlos Porto, recomenda aos prefeitos a suspensão dos concursos públicos em andamento, adiando-os, quando couber, para o ano de 2017. (Via: Afogados On Line)

Blog: O Povo com a Notícia

Tiroteio com a polícia resulta em oito bandidos mortos em Delmiro Gouveia, no Sertão de AL; A maioria dos mortos são de Paulo Afonso, no Sertão da BA


A cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, viveu uma terça-feira dia (30), de sangue. Em troca de tiros com a polícia, oito bandidos tombaram mortos, no bairro Campo Grande. Segundo as informações preliminares colhidas pelo repórter Ítallo Timóteo do programa Radar 89, da Rádio Delmiro FM, dos oito homens mortos, a maioria era de Paulo Afonso, no Sertão da Bahia, os demais da capital alagoana, Maceió.

Vídeo:


Um dos mortos foi identificado pelo prenome de Emerson, vulgo "Big", era natural de Paulo Afonso e que estava preso em Serrinha onde há 15 dias foi posto em liberdade. Agora a pouco, a Polícia Civil divulgou também a lista de mais seis identificados sendo outros quatro de Paulo Afonso: BolinhaJonatasLoirinho e Robson.

Na ação, foram efetuadas três prisões “muita droga e armas”, informou o chefe de informações da polícia civil, Flávio Moreira. O site Paulo Afonso Agora irá apurar os demais nomes e passar todas as informações assim que a polícia liberar.

Blog: O Povo com a Notícia

Loja e Provedor de Internet AGS CONNECT


Venham conhecer a Loja e Provedor de Internet AGS CONNECT e suas promoções na Rua Antônio Ferraz Boiadeiro, nº 55, no centro de Floresta. A AGS conta com máquina de recarga de cartucho e um dos destaques são os servidores com a melhor transmissão de dados com fibra óptica. Fones: (87) 3877 - 1756, 9 9997 - 8262 ou 9 9134 - 7489(Clique aqui e visite o site)

Blog: O Povo com a Notícia

Vazão do São Francisco será mantida no nível atual até outubro


A vazão do rio São Francisco não será reduzida do atual patamar, de 800 metros cúbicos por segundo (m³/s), até o dia 1º de outubro, a não ser que o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) se manifeste de maneira contrária antes desse prazo.

A decisão foi anunciada nesta última segunda-feira (29), na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília, onde aconteceu mais uma reunião para avaliar os efeitos da defluência reduzida. O setor elétrico havia solicitado autorização para reduzir a vazão do rio para 700 m³/s.

Para subsidiar seu pedido de redução, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) apresentou estudos sobre a previsão hidrológica para a bacia até o final do ano. Os cenários apresentados apontam para um quadro mais dramático que em anos anteriores. Diante das previsões, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) confirmou a formalização do pedido ao Ibama, até mesmo para garantir os usos múltiplos das águas são-franciscanas.

Aniversariante do dia, Nadine Marques


Feliz aniversário Nadine! Muita saúde, paz e sucesso! Deus continue sempre abençoando você. Esses são os votos de todos os seus familiares e amigos. 

Parabéns!

Blog: O Povo com a Notícia

Floresta com o melhor Restaurante & Lanchonete Estação do Sabor


Blog: O Povo com a Notícia

5º dia do julgamento do impeachment de Dilma Rousseff; Assista Ao Vivo


Blog: O Povo com a Notícia

Homem morre e idoso fica ferido em tiroteio durante ataque a banco na PB


Um homem morreu e um idoso de 71 anos ficou ferido durante um ataque a uma agência bancária na cidade de Queimadas, no Agreste paraibano, na noite da segunda-feira (29). Conforme as primeiras informações da Polícia Militar, o homem morto é suspeito de participação no assalto ao banco. Já o idoso é morador da cidade e foi baleado durante o tiroteio da polícia com os suspeitos. Um fuzil ponto 50 foi apreendido.


De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), os moradores acionaram a PM pouco antes da meia-noite. Os criminosos fizeram um cerco nas ruas das imediações do banco. Duas explosões foram ouvidas. Mais de 10 viaturas da polícia foram deslocadas para a agência bancária e houve tiroteio.

Homem desaparece da cidade de Itacuruba e deixa família aflita


Parentes de RENILDO FABIO FLORÊNCIO, mais conhecido como "LIQUINHO", de 36 anos, natural de Itacuruba, no Sertão de pernambucano estão a procura dele. 

Renildo sumiu na madrugada deste último sábado (27), para o domingo (28), da FAZENDA DE ZÉ DE CARROCHA. Ele é filho de João José Florêncio, mais conhecido como "Seu Dão", e de Ilda de Oliveira Florêncio.

A família pede ajuda, e quem souber de qualquer informação, favor entrar em contato pelos telefones: (87) 9 8861-6160 (sua irmã) Raylda Oliveira, ou de (seu irmão) Renê da lotação (87) 9 8822-3374 ou (87)  9 9638-6110.

Blog: O Povo com a Notícia

Senador Wellington recebe alta e diz que vai votar no impeachment


O senador Wellington Fagundes (PR-MT) recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (29) e, mesmo com recomendação de repouso, disse que vai votar no julgamento final do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, que deve ocorrer nesta terça-feira (30) ou na madrugada de quarta-feira (31).

“Mesmo com a recomendação de repouso quero confirmar minha presença na votação do impeachment, prevista para noite de terça ou na quarta-feira”, escreveu em uma rede social.

Por meio de uma rede social, Fagundes agradeceu as equipes médicas do Senado e do Hospital Brasília que atenderam o senador durante uma crise de diverticulite aguda. Fagundes, que votou pelo afastamento de Dilma, foi internado no hospital após passar mal na noite de sábado durante a sessão de depoimentos no processo de impeachment. (Via: AG)

Blog: O Povo com a Notícia

Câmara aprova MP que extingue ministérios e recria a pasta da Cultura


A Câmara dos Deputados aprovou no início da madrugada desta terça-feira (30) uma emenda aglutinativa do líder do governo, deputado Andre Moura (PSC-SE), em substituição à Medida Provisória 726/16. A MP altera a estrutura do Executivo federal em razão da reforma administrativa feita pelo governo Temer.

A proposta transforma, incorpora, cria e extingue ministérios, que passam a ser 24. A MP 728, editada 15 dias depois da MP 726, recriou o Ministério da Cultura após protestos de atuantes no setor, como artistas e entidades culturais.

Conforme informações da Agência Câmara de Notícias, os partidos de oposição acusavam o governo de uma manobra, ao tentar aprovar a emenda em vez do texto da comissão, porque isso impediria a votação de emendas que pretendiam recriar os ministérios da Previdência Social, do Desenvolvimento Agrário e da Ciência e Tecnologia.

Blog: O Povo com a Notícia

Saneamento básico de Itacuruba é um dos melhores de PE, disse prefeito Gustavo


Mais de 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água tratada, metade da população não recebe o serviço de coleta de esgoto em suas residências, e apenas 40% dos esgotos gerados no Brasil passam por um tratamento adequado. 

Este é o retrato do país, traçado por um estudo desenvolvido pelo Instituto Trata Brasil, com base em dados de 2014 do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, do Ministério das Cidades.

A realidade em Itacuruba é outra. Muito ainda temos por fazer, mas nossa cidade pode comemorar um dos melhores índices quando o quesito analisado é saneamento básico e água tratada. 

No sertão de Itaparica, estamos em primeiro lugar, com mais de 90% das casas saneadas e quase 100% com abastecimento de água tratada. Afirmar que não existe saneamento básico em Itacuruba é tentar criar situações enganosas para tirar proveito. É buscar iludir as pessoas, mostrando um tamanho de problema irreal com objetivos eleitoreiros. 

Vamos trabalhar sem descanso para que possamos chegar aos 100% de casas saneadas, contudo temos muito que comemorar, principalmente, quando fazemos um comparativo com nossas cidades vizinhas. 

Atenciosamente; Gustavo Cabral (Prefeito)

Blog: O Povo com a Notícia

LUIZA EMPRÉSTIMOS EM FLORESTA


Blog: O Povo com a Notícia

Governo de PE deve agilizar entrega de remédios a pacientes do SUS


A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) terá 10 dias para definir as medidas que serão adotadas para solucionar as irregularidades no fornecimento de medicamentos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta segunda-feira (29), o Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF-PE) expediu recomendação para que seja feito um planejamento adequado para a aquisição de remédios que integram a Assistência Farmacêutica do Estado.

Suspensões na entrega de oxcarbazepina a um paciente que sofre com convulsões, ocorridas quatro vezes nos últimos dois anos, motivaram a atuação do MPF-PE. De acordo com o órgão, da última vez, o medicamento não foi fornecido por mais de dois meses, mesmo após uma ordem judicial que determinou a entrega do remédio.

Homem é assassinado a tiros na zona rural de Petrolina, no Sertão de PE


Nesta segunda-feira dia (29), mais um homicídio foi registrado na zona rural de Petrolina, no Sertão pernambucano. Desta vez o crime aconteceu na comunidade do N-10, no Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho.

Um homem identificado como Francisco Luiz de Santana, foi assassinado por vários disparos de arma de fogo por volta de 11:20. Ainda não há informações sobre a autoria do crime e a polícia está investigando o caso. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML.

Blog: O Povo com a Notícia

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Itacuruba é uma das nove cidades de PE que até dia 29 não registraram nenhum homicídio

Nove municípios de Pernambuco não registraram homicídios até esta segunda-feira (29). De acordo com levantamento da Secretaria de Defesa Social, as cidades sem homicídios são Brejinho, Calumbi, Dormentes, Granito, Ibirajuba, Ingazeira, Itacuruba, Orobó e Saloá.

A Secretaria divulgou o balanço do número de homicídios dos últimos cinco anos nos nove municípios. De 2011 a 2016, Brejinho registrou dois homicídios, Calumbi dois, Dormentes 13, Granito cinco, Ibirajuba dez, Itacuruba seis, Orobó 15 e Saloá 22. O município de Ingazeira registrou apenas um homicídio, no ano de 2012.

Ao G1, o diretor da Diretoria Integrada do Interior (Dinter) 2, José Rivelino, disse que "a prevenção tem eficácia quando o criminoso tem a certeza de um castigo". Segundo ele, os policiais focam no combate aos crimes violentos, como o homicídio.

"Seguimos as diretrizes do 'Pacto pela Vida'. É feito um monitoramento diário dos policiais e mensal quando apresentados os números ao governo", explicou Rivelino. Ele disse que são feitos planos de ações para conter a violência nos municípios e foi registrado também um aumento no número de inquéritos resolvidos na área da AIS-20, que contempla 12 cidades. (Via: G1 Caruaru)

Blog: O Povo com a Notícia

Em discurso repetitivo, Dilma esfria o plebiscito


Dilma Rousseff repetiu no discurso de autodefesa que pronunciou no Senado nesta segunda-feira (29) parágrafos inteiros da carta aberta que divulgou no último dia 16 de de agosto. Além de não apresentar argumentos novos capazes de virar votos no julgamento do impeachment, Dilma recuou num ponto que dizia ser crucial. Sumiu do discurso de Dilma o apoio explícito à proposta de realização de um plebiscito sobre a antecipação das eleições presidenciais.

Na carta que dirigiu há 13 dias aos senadores e aos brasileiros, Dilma anotou: “Na jornada para me defender do impeachment me aproximei mais do povo, tive oportunidade de ouvir seu reconhecimento, de receber seu carinho. Ouvi também críticas duras ao meu governo, a erros que foram cometidos e a medidas e políticas que não foram adotadas. Acolho essas críticas com humildade e determinação para que possamos construir um novo caminho.

Ao se defender no Senado, ela repetiu: “Nesta jornada para me defender do impeachment me aproximei mais do povo, tive oportunidade de ouvir seu reconhecimento, de receber seu carinho. Ouvi também críticas duras ao meu governo, a erros que foram cometidos e a medidas e políticas que não foram adotadas. Acolho essas críticas com humildade. Até porque, como todos, tenho defeitos e cometo erros.”

Embora reconheça que também está sujeita à condição humana, Dilma se absteve de enumerar os próprios erros. Não há na carta e no discurso nenhum vestígio de autocrtítica ou expiação.