Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Jovem morre ao colidir com ônibus em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú


Na tarde desta segunda-feira dia (31), por volta das 13:40, um grave acidente vitimou mais um jovem serratalhadense. O menor de iniciais J. W. de M. S., de apenas 17 anos, morador do Sítio Três Passagens e funcionário de uma loja de bicicletas, colidiu frontalmente com um ônibus em uma das vias do bairro Vila Bela, em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. 

O Corpo de Bombeiros informou que no choque a motocicleta foi parar em baixo do veículo de grande porte. Segundo o relato da equipe que atendeu a ocorrência, o adolescente estava já com os sinais vitais fracos, foram feitos os primeiros socorros e encaminhado para o Hospital Regional Agamenon Magalhães. A emergência do hospital informou que J.W. já chegou em óbito na unidade. (Via: Farol de Notícias)

Blog: O Povo com a Notícia

STF vai discutir com especialistas em tecnologia bloqueios do WhatsApp


O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu inscrições para que especialistas em tecnologia possam discutir, em uma audiência pública na Corte, os bloqueios judiciais que impedem o acesso ao aplicativo WhatsApp e que já foram motivo de decisões divergentes no Brasil.

O ministro Edson Fachin, Relator no STF de uma ação que pede a proibição dos bloqueios do serviço de troca de mensagens, quer ouvir, entre outros pontos, a opinião de especialistas sobre a possibilidade de quebrar o sigilo das mensagens trocadas no aplicativo. As propostas debatidas no encontro – que ainda não foi agendado – deverão servir de subsídio para a decisão de Fachin.

Segundo o tribunal, os especialistas ou as entidades interessados em participar da discussão deverão ter representatividade, especialização técnica e expertise no tema. Ainda de acordo com a Corte, será selecionado um número de participantes que garanta a pluralidade da discussão.

Homem peladão faz cooper na cidade de Petrolina, no Sertão de PE


Neste domingo dia (30), um homem não identificado resolveu fazer cooper totalmente pelado na BR 407, no canteiro central que divide as duas vias na cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O registro foi feito por uma pessoa que transitava de carro pela via.

O local é utilizado pelos moradores da cidade para praticar exercícios físicos. No vídeo, o homem não identificado mesmo ao perceber que estava sendo filmado não dá importância e segue em frente. Ainda segundo informações, o homem teria problemas mentais.

Crime: De acordo com o Art. 233 do Código Penal é crime praticar ato obsceno em lugar público e ato que ofende o pudor público, considerando-se o sentimento comum vigente no meio social. A lei prevê pena de detenção de três meses a um ano, ou multa.

Blog: O Povo com a Notícia

Floresta: Aviso de Utilidade Pública


"A Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços Públicos informa aos moradores dos Bairros Centro, Vulcão, Santa Rosa, Caraibeiras, Caetano II e Cohab, que no dia (02/11/2016), quarta-feira, em virtude do feriado de Finados, não haverá a coleta de lixo domiciliar. 

Neste dia, a coleta será realizada conforme cronograma de Domingo, ou seja, apenas nas ruas: Cel. Teófanes Torres - Trav. Enéas Ferraz - Praça Major João Novaes- Rua 15 de Novembro - Rua João da Mata Modesto - Av. Dep. Audomar Ferraz - Av. Manoel Alves de Carvalho - Rua Padre Cláudio Novaes - Rua Alcina Torres de Araújo - Av. Dep. João Novaes Filho - Av. Paulo Pessoa Guerra - Av. Major José Rodrigues de Moraes - Trav. Major José Rodrigues de Moraes - Rua Joaquim de Alencar Jardim - Praça Cel. José Gonçalves Torres - Praça Antônio Ferraz Boiadeiro - Praça Antônio Ferraz - Praça Cel. Fausto Ferraz - Rua Getúlio Menezes - Trav. José Gomes Barbosa -Rua Pereira Maciel - Av. Cap. Antônio Davi - Av. Antônio Cavalcanti Novaes - Rua Maria Martinha Belfort. 

Por isso pedimos aos moradores que não coloquem o lixo para fora neste dia, para evitar que os animais rasguem as sacolas e esparramem o lixo pela rua.

Artesãs do Sertão se unem para melhorar a produção de artesanato e calçados

A articulação do ProRural em Petrolândia vai render frutos e lucros para as mulheres artesãs do Sertão de Itaparica. Com a união dos trabalhos da Associação de mulheres Café com Arte de Petrolândia e das Artesãs de Couro de Floresta, agora articuladas em rede, cerca de 80 mulheres poderão aumentar a produção de artigos feitos a partir do couro da tilápia e da caprinocultura na região. 

Com a união, as duas entidades passarão a curtir junto o couro usado na produção de sapatos, bolsas e artesanatos diversos, o que renderá economia no processo e maior poder de negociação. Além da parceria para o trato da matéria prima, as associações terão um acordo de cooperação mútua, o que possibilitará o fechamento de maiores negócios, pois os produtos poderão ser trabalhados pelos dois grupos, aumentando assim a capacidade de produção em menor prazo de entrega.

Com o apoio do ProRural e outras entidades parceiras, as mulheres da região têm se destacado na produção de calçados e artesanato com o couro disponível nos dois municípios. A cidade de Floresta tem hoje 17% do rebanho de caprino de Pernambuco e Petrolândia, apenas nas associações apoiadas pelo Programa, são produzidas mensalmente 400 toneladas de tilápia, o que gera matéria prima em abundância para os dois grupos. 

Blog: O Povo com a Notícia

Pipeiros de Belém do São Francisco e região protestam contra salários atrasados por parte do Governo de Pernambuco

Assista o vídeo:


Blog: O Povo com a Notícia

Floresta com o melhor Restaurante & Lanchonete Estação do Sabor


Blog: O Povo com a Notícia

Proposta de trabalho com massoterapia na verdade era exploração sexual

Pelo menos sete jovens entre 20 e 25 anos foram vítimas de crime de exploração sexual, no Recife. Antônio Ricardo Ribeiro foi preso após denúncia de uma delas, atraída pelo anúncio de trabalho em uma empresa de mas­soterapia. Segundo a delegada Inalva Regina, titular da Delegacia da Mulher, Antônio Ricardo anunciava a oportunidade de emprego no site de anúncios de classificados OLX. Mas na verdade o trabalho era em uma casa de prostituição.

O suspeito mantinha uma sala em um edifício, na Rua José de Alencar, na Boa Vista, no Recife. Ele foi levado para audiência de custódia e poderá responder com cinco anos de reclusão, pelo crime de induzir ou atrair alguém à prostituição ou outra forma de exploração sexual.

Ainda de acordo com a delegada Inalva Regina, as candidatas eram convidadas a passar por treinamento assistindo a um vídeo de como deveriam fazer a massagem. Depois teriam que praticar com o chefe Antônio Ricardo. Segundo os depoimentos, ela eram obrigadas a fa­zer sexo com ele. (Via: Folha PE)

Blog: O Povo com a Notícia

Ex-presidiário é assassinado a facadas na zona rural de Belmonte, no Sertão de PE


Na noite deste domingo dia (30), por volta das 18:00, o ex-presidiário Messias Marcos da Silva, de 34 anos, foi assassinado a golpes de faca peixeira. O fato aconteceu no sítio Calderão, na zona rural do município de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco. 

Segundo informações do nosso parceiro do Portal NN, policiais militares foram acionados e se deslocaram para o local onde constataram a veracidade do fato, a vítima já se encontrava sem sinais vitais e apresentando uma lesão na altura do pescoço, causada possivelmente por instrumento perfuro-cortante (faca). Testemunhas relataram que momentos antes, um homem, conhecido por “Osvaldo”, também residente naquela localidade teria entrado em vias de fato com a vítima, porém ninguém soube informar se esse teria sido o algoz de “Messias”

A Polícia ainda informou que a vítima já havia comprido pena na cadeia de São José do Belmonte, pelo crime de homicídio. O policiamento isolou o local da ocorrência, até a chegada da Polícia Civil para as demais medidas legais cabíveis.

Blog: O Povo com a Notícia

TSE vai priorizar julgamentos de 147 casos de vencedores sem registro


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou neste domingo (30) que 147 candidatos a prefeito mais votados em suas cidades ainda precisam ter o registro aprovado na Justiça Eleitoral para conseguirem assumir o mandato.

Tratam-se de candidatos que disputaram a eleição com dúvidas sobre sua elegibilidade ou que tiveram as campanhas contestadas pelo Ministério Público ou por adversários.

Caberá ao TSE analisar a situação de cada um para decidir se poderão tomar posse como prefeitos. Em muitos casos, como o registro não estava aprovado, o segundo mais votado já pode ter sido declarado eleito pela Justiça Eleitoral.

Presidente do TSE, o ministro Gilmar Mendes disse que dará “toda a prioridade” para a resolução desses casos. “Sem dúvida nenhuma, esse é um esforço que teremos de fazer, daqui até dezembro, para definirmos todas as situações”, afirmou. (Via: G1)

Blog: O Povo com a Notícia

LUIZA EMPRÉSTIMOS EM FLORESTA


Blog: O Povo com a Notícia

Hoje é o último dia para renovar o contrato do Fies


Os estudantes beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até hoje (31) para renovar os contratos. De acordo com o último balanço divulgado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pouco mais de 813 mil estudantes haviam feito o aditamento até a semana passada. No total, cerca de 1,5 milhão de contratos devem ser renovados, o que significa que cerca de 700 mil ainda não haviam acessado o sistema.

Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de educação superior. Em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa ainda levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação.

Segunda etapa da vacinação contra aftosa começa nesta terça-feira, 1º de novembro


A partir de 1º de novembro, começa a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa no País. A expectativa é que sejam vacinados 150 milhões de animais até o final dessa fase, que vai até o dia 30 do mesmo mês.

Em Alagoas, Acre, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e São Paulo, todo o rebanho bovino e bubalino (búfalos) deverá ser imunizado.

Já na Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul (exceto no Pantanal), Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal, a aplicação da dose de novembro é obrigatória apenas para os animais com até 24 meses de idade.

Vídeo: Juiz Sergio Moro diz que corrupto é tão maligno quanto um assassino

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, aparece em um vídeo caseiro feito por sua esposa, Rosângela Moro, afirmando que a corrupção não deve ser aceita pelo governo. O magistrado cita trechos de um discurso do expresidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, que faz referência, por sua vez, ao também ex-presidente Abraham Lincoln.

Vídeo:


“Primeiro requisito para o governo ser bem sucedido é a aplicação da lei sem vacilos e a eliminação da corrupção. Se nós falharmos em darmos tudo o que temos para expulsar a corrupção nós não poderemos escapar da nossa parcela de responsabilidade”, afirma o juiz.

Blog: O Povo com a Notícia

Avenida Lanches em Floresta: Lanches diversos e Almoço


Blog: O Povo com a Notícia
Adm: Boris

Enquanto isso... O desencanto do eleitor


O término do segundo turno das eleições municipais de 2016 explicitou um fenômeno estudado pela ciência pólítica: o desencantamento do eleitor.

A eleição demonstrou, na prática, uma rejeição dos eleitores com escândalos de corrupção na política, como mostrado, por exemplo, pela Operação Lava Jato e desdobramentos do escândalo do petrolão.

Além disso, a pregação do voto nulo em várias cidades acabou acentuando esse fenômeno do chamado "não voto", que é a soma das abstenções, dos votos nulos e em branco. O número chegou a quase um terço do eleitorado nacional neste domingo.

Em várias cidades, eleitores não se sentiram representados pelos candidatos no segundo turno, o que acabou aumentando o "não voto". 

Base de Temer vai comandar 81% do eleitorado do País


Os partidos que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff e hoje formam a base do governo de Michel Temer vão comandar 81% do eleitorado do País.

O resultado consolida uma ampla base municipal formada pelas legendas com assento na Esplanada e, ao mesmo tempo, revela a ampliação do espaço dos partidos nanicos.

Das 57 municípios onde houve segundo turno, siglas aliadas ao governo elegeram 46 prefeitos – sendo 12 em capitais. Ao todo, contando o resultado do primeiro turno, foram 4.446 eleitos. A conta inclui PMDB, PSDB, PSD, PP, PSB, PR, DEM, PTB, PPS, PRB e PV. (Via: Folha de S. Paulo)

Blog: O Povo com a Notícia

Apenas 638 municípios brasileiros serão governados por mulheres


Das 26 capitais brasileiras, apenas uma, Boa Vista (RR), será governada por uma mulher, onde Teresa Surita (PMDB) se elegeu no primeiro turno. A situação é idêntica à de 2012, quando a própria Teresa Surita era a única mulher entre os prefeitos das capitais. 

No segundo turno, duas mulheres concorreram à prefeitura de capitais neste ano: Angela Amin (PP), em Florianópolis, e Rose Modesto (PSDB), em Campo Grande, mas ambas perderam nas urnas.

Das 57 cidades onde foi disputado o segundo turno, apenas uma mulher ganhou: Raquel Lyra (PSDB), em Caruaru (PE). Ela se soma às 637 mulheres que se elegeram prefeitas no primeiro turno, de um total de mais de 5 mil cidades brasileiras.

Esta é a segunda eleição municipal com a vigência da lei 2.034/2009, que estabelece que "cada partido ou coligação preencherá o mínimo de 30% (trinta por cento) e o máximo de 70% (setenta por cento) para candidaturas de cada sexo".

Blog: O Povo com a Notícia

PT é derrotado em todas as disputas de segundo turno


Todos os sete candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) que foram ao segundo turno no País foram derrotados por seus adversários.

Quem quase escapou da estatística foi o candidato do partido em Santa Maria (RS), Valdeci Oliveira, que foi derrotado por menos de 1% de diferença na votação.

O resultado confirma o pior retrospecto da sigla nas urnas desde 2004, quando o partido elegeu 411 prefeitos após a sigla chegar à Presidência da República. Dos 992 candidatos a prefeito que o partido colocou em disputa neste ano, apenas 254 foram eleitos. (Via: Estadão)

Blog: O Povo com a Notícia

Lojas Eletroléo em Floresta: Móveis, Eletros, Informática e Telefonia

Blog: O Povo com a Notícia

domingo, 30 de outubro de 2016

Geraldo Julio, do PSB, é reeleito prefeito do Recife


Geraldo Julio, PSB, foi reeleito neste domingo prefeito do Recife para os próximos quatro anos. O resultado saiu às 18h39, com 89% das urnas apuradas. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), com 98% das urnas apuradas, Geraldo Julio tinha 518.585 votos, o que representa 61,32% dos votos válidos. O vice-prefeito segue sendo Luciano Siqueira (PCdoB).

Geraldo Julio nasceu em 19 de março de 1971, no Recife. Formado em administração, é casado e tem três filhos. Ingressou no Tribunal de Contas do Estado em 1992, por meio de concurso público. Em 2000 e 2001 foi diretor de planejamento da Secretaria de Administração da Prefeitura do Recife.


Blog: O Povo com a Notícia

Raquel Lyra, do PSDB, é eleita prefeita de Caruaru no 2º turno das eleições


Raquel Lyra, do PSDB, foi eleita prefeita de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, neste domingo (30). A tucana será a primeira mulher a assumir a gestão do município. Raquel venceu Tony Gel, do PMDB, que foi prefeito de Caruaru entre 2000 e 2008.

(Veja a apuração completa do segundo turno no G1 Caruaru)

Segundo a Justiça Eleitoral, Raquel recebeu 93.803 votos, o que corresponde a 53,15% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Tony teve 82.679 votos, o que equivale a 46,85%. A gestão dela começa em janeiro de 2017. O vice-prefeito é Rodrigo Pinheiro, também do PSDB.

Foram registrados, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, 2.891 votos brancos (1,55%), 7.491 votos nulos (3,99%) e 23.073 abstenções (10,99%). Caruaru tem um total de 209.897 eleitores aptos a votar.

Blog: O Povo com a Notícia

PM morre em acidente na BR-428 em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de PE


No  final da noite deste sábado dia (29), um Policial Militar de Pernambuco identificado como José Wilson da Silva, de 48 anos, morreu após um acidente automobilístico na BR-428, próximo à Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações, o veículo conduzido pelo policial colidiu na lateral de outro carro que vinha na direção oposta. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina. Na última sexta-feira dia (28), outro PM morreu vítima de acidente automobilístico nas proximidades da cidade de Jatobá, no Sertão de Itaparica.


Blog: O Povo com a Notícia

Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina disputam instalação de base aérea da PM no Sertão de PE


As cidades de Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina, no Sertão de Pernambuco, estão na disputa pela instalação de uma base de grupamento de apoio aéreo da Polícia Militar. Na última quinta-feira dia (27), um helicóptero da Secretaria de Defesa Social do Estado começou a sobrevoar Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.

A instalação do grupamento de apoio aéreo seria uma resposta da SDS aos criminosos que estão explodindo agências bancárias e carros-fortes, e praticando assaltos a caminhões nas cidades e estradas que cortam o Sertão.

O objetivo do sobrevoo é mapear possíveis rotas de fuga dos bandidos e planejar futuras ações de apoio a equipes da PM que estão em terra. Esse mesmo estudo também será feito em Salgueiro e Petrolina. (Via: Blog do Caderno 1)

Blog: O Povo com a Notícia

Tem 88 anos e é de Pernambuco o prefeito mais velho do Brasil


Ele tem 88 anos, a mesma idade da fundação da cidade, é o líder político da família mais antiga do município e no início do mês tornou-se o prefeito mais velho do Brasil.

Eleito pela terceira vez, o professor Josibias Cavalcanti (PSD) teve 7.556 votos e fez valer a força da sua família no destino da pequena Catende.

Com cerca de 40 mil habitantes, a cidade da zona da mata pernambucana atravessa sua maior crise. Em junho, o então prefeito Otacílio Alves Cordeiro (PSB) foi preso acusado de ser líder de uma organização criminosa que desviou pelo menos R$ 25 milhões dos cofres públicos.

Para tornar o cenário ainda mais dramático, Catende sofre com o crescimento da violência. Neste ano, os registros de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte mais que dobraram no município. Pularam de 14 nos primeiros nove meses do ano passado para 32 no mesmo período deste ano. Neste mês de outubro, mais cinco assassinatos ocorreram na cidade.

Homem morre após capotar veículo na PE-340 no município de Betânia, no Sertão


Na noite deste sábado dia (29), por volta das 19:30, na PE-340, estrada que liga a BR-232 ao município de Betânia, no Sertão do Moxotó, a pessoa identificada como Djalma Pereira de Lima, de 54 anos, morreu após capotar seu veículo VW Gol, verde, placa CLR-0623.

Segundo informações do nosso parceiro do Portal NN, a vítima seguia em seu veículo de Custódia para a cidade de Betânia, onde residia, quando, por motivos desconhecidos, perdeu o controle do carro e capotou em uma curva próximo o distrito de São Caetano, na zona rural do município de Betânia. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Blog: O Povo com a Notícia

A melhor Pizza é na Pizzaria Sabor & Delícia em Floresta, no Sertão de PE


Pizzaria Sabor & Delícia em Floresta. A melhor Pizza da Cidade e com um Legítimo Forno à Lenha!

PIZZA GRANDE A PARTIR DE R$ 23,00 PEIXE C/FAROFA E VINAGRETE DE R$ 25,00 BATATA FRITA DE R$ 8,00 PORÇÃO DE CALABRESA DE R$ 18,00 BROTINHO QUALQUER SABOR DE R$ 7,00

Agora recebendo pedidos pelo WhatsApp. 
(87) - 9 9604-4993.

Blog: O Povo com a Notícia

Eleitores de quatro cidades pernambucanas votam neste domingo (30)


Neste domingo (30), mais de dois milhões de pernambucanos voltarão às urnas para escolher os chefes dos executivos municipais, no segundo turno eleitoral, nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Caruaru. Ao todo, serão disponibilizadas 6.512 urnas, sendo 5.950 utilizadas nas seções de votação, 550 urnas como contingência e 12 exclusivas, disponíveis nas mesas receptoras, para justificativas. 

No Recife, Capital e maior colégio eleitoral de Pernambuco, 1.119.271 eleitores estão aptos a eleger seu representante e para isto estarão disponíveis 3.286 urnas nos locais de votação, além de 303 de contingência para casos de problemas envolvendo as máquinas regulares. O maior local de votação do Estado é a Escola Professor Jordão Emerenciano, no Ibura, que conta com 27 seções para atender 9.744 eleitores. 

Jaboatão, segundo maior colégio eleitoral, conta com 443.854 eleitores e receberá 1191 urnas para os locais de votação, além de 111 de reserva. Já Olinda, que possui 259.335 eleitores, contará com 864 urnas além de 80 de contingência. Caruaru, com 209.898 eleitores aptos a votar, será atendida por 609 urnas, além de 56 que ficarão de reserva. A expectativa do TRE-PE é de que a apuração se encerre às 20h30 de deste domingo.

VAQUEJADA: A derrubada do boi é apenas parte da festa

Por José Teles

Se for realmente aprovada uma lei proibindo a prática da vaquejada no Brasil (o Supremo Tribunal Federal decidiu que a vaquejada é inconstitucional, pois causa sofrimento aos animais), certamente ela continuará a ser praticada na clandestinidade. Uma tradição tão arraigada na cultura do sertão do Nordeste não se acaba por lei ou decreto. Como não acabou em Surubim (PE), nos anos 40, quando um juiz proibiu que se realizasse a já tradicional vaquejada da cidade, pelo mesmo motivo alegado hoje: os maus tratos aos animais. Em 1949, sete anos mais tarde, com a morte do magistrado, o novo juiz revogou a lei, e a vaquejada de Surubim voltou grandiosa, com a presença das principais autoridades do Estado, entre elas Miguel Arraes e Pelópidas Silveira, o lendário Coronel Chico Heráclio (ele próprio organizador de uma não menos grandiosa vaquejada na sua fazenda Varjadas, em Limoeiro). Assis Chateaubriand enviou a reportagem da revista O Cruzeiro para fazer a cobertura.

A vaquejada de Surubim tornou-se um dos maiores eventos do gênero no País, entrou para o calendário turístico e para a música popular brasileira quando, em 1973, em seu segundo disco, o Quinteto Violado lançou Vaquejada (Toinho Alves, Marcelo Melo e Luciano Pimentel): "Doutor venha ver Surubim/ A rua principal toda embandeirada/ É festa em Surubim/é dia de vaquejada". O grupo estava no auge da popularidade, a música tocou no rádio Brasil afora, e foi adotada pelo município: "Fizemos quando a vaquejada de Surubim estava muito badalada, eles adotaram a música como emblemática do evento. A gente tocou lá nos anos 70 e 80, em outras vaquejadas,. Era interessante, mas depois desandou. Entrou outro tipo de música. Depois desta música para a vaquejada, gravamos outra para a Festa de Santana, em Caicó (RN), feita por Fernando Filizola, que também foi adotada lá", conta Marcelo Melo, do Quinto Violado.

‘Novo cangaço’ sitia cidade, efetua mais de 100 tiros e explode Correios na PB


A cidade de Cacimbas, no Sertão da Paraíba, foi invadida na madrugada deste sábado (29) por um grupo criminoso formado por cerca de 15 pessoas. Os assaltantes explodiram a agência dos Correios, efetuaram mais de cem tiros em prédios públicos, como delegacia e secretaria do governo municipal. Casas também foram alvo dos bandidos. Carros foram incendiados. A Polícia Militar disse que o bando não conseguiu levar o dinheiro do cofre.

De acordo com a Polícia Civil de Patos, os bandidos invadiram a cidade por volta das 3h20 da madrugada, em vários veículos. Armados com pistolas e fuzis, os assaltantes foram para frente do destacamento da Polícia Militar da cidade e atiraram várias vezes. Na hora dos tiros estavam dois policiais, mas eles não revidaram e teriam sido trancados.

Logo em seguida, segundo a PC, os bandidos quebraram a porta de vidro dos Correios e uma parte do grupo foi em direção ao cofre. Usando dinamites, os criminosos conseguiram explodir o cofre, mas, conforme a Polícia Militar, o bando não conseguiu levar o dinheiro.

Aposta de MG acerta as 6 dezenas da Mega-Sena e leva mais de R$ 76 milhões


Uma única aposta de Minas Gerais acertou as seis dezenas do concurso 1.871 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (29). O sorteio ocorreu em Teresina (PI).

O ganhador é da cidade de Varginha e faturou R$ 76.548.193,31. As dezenas sorteadas foram: 03 - 11 - 17 - 33 - 52 - 58.

A quina teve 275 apostas ganhadoras e cada uma vai levar R$ 20.893,81. Outras 15.560 apostas acertaram a quadra e vão levar R$ 527,52 cada uma.

Blog: O Povo com a Notícia

Prometeram pagar os pipeiros, mas eles continuam parados a espera do pagamento


Pipeiros responsáveis pelo abastecimento de água na Zona Rural de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, realizaram, neste sábado (29), uma manifestação para cobrar o pagamento de salários atrasados.

De acordo com os trabalhadores, cerca de 15 carros-pipa foram estacionados na Avenida Jerônimo Pires, Zona Central do município, durante o protesto.

Os pipeiros disseram que estão há 13 meses sem receber o dinheiro que deveria ser pago pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e pela Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe).

Os trabalhadores informaram que só voltam a realizar o abastecimento quando o pagamento for efetuado. Até o momento a direção do IPA e da Codecipe não se pronunciaram sobre o assunto. (Via: G1 Petrolina)

Blog: O Povo com a Notícia

Apac lança alerta de baixa umidade para cidades do Sertão de PE


A presença de uma massa de ar seco sobre o estado de Pernambuco está inibindo a formação de nuvens e propiciando temperatura elevadas, com valores muito baixos de umidade relativa do ar em grande parte do Sertão do estado, alerta a Apac..

Valores de umidade relativa do ar abaixo de 20% foram registrados em Ouricuri (13%), Floresta (13%), Serra Talhada (12%), Ibimirim (12). A umidade relativa do ar deve permanecer com valores abaixo de 20% e com temperaturas acima de 37°C, principalmente nas microrregiões do Sertão do São Francisco, Sertão do Pajeú, Sertão Central, Sertão de Itaparica, Sertão do Moxotó e Sertão do Araripe, nos próximos dois dias.

Os principais problemas da baixa umidade são complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas; sangramento pelo nariz; ressecamento da pele; irritação dos olhos; eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos; aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.

Deve-se evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas, umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas e consumir água à vontade.

Blog: O Povo com a Notícia

Floresta com a melhor pousada: Pousada do Othon

Blog: O Povo com a Notícia

LAVA JATO ESTILHAÇA A GALERIA DE PRESIDENCIÁVEIS


A Lava Jato já derreteu a presidência de Dilma e o PT. Levou para a cadeia gente graúda, oligarcas políticos e empresariais. Aos pouquinhos, passo a posso, a operação vai aproximando a faxina de toda a galeria de presidenciáveis da República. Há moribundos em excesso no noticiário. E a lista não para de crescer. Denunciado como beneficiário de repasses ilegais de R$ 23 milhões em 2010, o tucano José Serra junta-se, no vale dos delatados, ao correligionário Aécio Neves e a Lula.

A última eleição presidencial ocorreu em 2014, ano em que a Lava Jato começou. Dilma foi reeleita, Aécio virou o principal líder da oposição e Lula representava o sonho de continuidade do PT. Hoje, o PSDB de Aécio é força auxiliar do governo do PMDB de Michel Temer, apinhado de alvos da Lava Jato. E o PT de Lula é uma espécie de abracadabra para a caverna de Ali Babá.

Impossível saber quem chegará vivo a 2018. Aécio é protagonista de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal. Lula, réu três vezes, é uma prisão esperando para acontecer. Serra, que fazia pose de alternativa, é outra biografia sub judice. Geraldo Alckmin é uma interrogação aguardando na fila pela divulgação do anexo da delação da Odebrecht que trata dos governadores. A única certeza no momento é que 2018 não é mais o que já foi. Por sorte, ainda não há no Brasil um Donald Trump. Mas quem pode garantir que não surgirá um demagogo amalucado?

Blog: O Povo com a Notícia
Por: Josias de Souza

Imunização dos homens contra HPV ajuda na prevenção do câncer nas mulheres


A vacina contra o vírus do papiloma humano, HPV, é conhecida por proteger as mulheres do câncer de colo de útero, o quarto tipo mais comum da doença entre o sexo feminino. Mas, a partir de 2017, ela estará disponível na rede pública também para os meninos. “A lesão maior, que é o câncer no colo do útero, é nas mulheres. Mas quem transmite o HPV é o homem”, afirma Cecília Roteli, membro da Comissão Nacional de Vacinas da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).

No primeiro ano, a idade para imunização será entre 12 e 13 anos. Até 2020, pretende-se ampliar o grupo para de 9 a 13 anos. “Além das verrugas genitais, tanto nas mulheres quanto nos homens – lesões ‘benignas’, que não levam ao câncer – nos meninos ela vai proteger contra alguns tipos de câncer, como o de pênis ou da região anal”, explica Cecília. Além disso, o HPV também pode provocar lesões pré-cancerosas, ou seja, que podem se desenvolver e se transformar na doença.

sábado, 29 de outubro de 2016

Policiais de PE e BA prendem elemento que matou esposa no Sertão da BA

Neste sábado dia (29), em uma operação conjunta entre Policiais Militares da 1ª CIPM de PE e BA, o Núcleo de Inteligência do Sertão em conjunto com a equipe Malhas da Lei, Policiais Civis, do município baiano de Rodelas-BA, culminou na prisão de ERINALDO RAIMUNDO DA SILVA., que matou sua esposa no dia 07 de setembro de 2015, a facadas, em São Bento do Una, fato este que causou grande comoção a sociedade.

Após ser preso, o imputado foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Floresta para que fossem realizadas as medidas cabíveis, e posteriormente recolhido a Cadeia Pública de Belém do São Francisco onde ficará a disposição da justiça.

Blog: O Povo com a Notícia

Equipe Cavalo Doido se prepara para a Missa do Vaqueiro de Floresta, no Sertão


Matéria relacionada:

Blog: O Povo com a Notícia
Org: Chuá Candido

Em situação ‘crítica’, Funai pode fechar metade das unidades


Um memorando interno enviado pela diretoria administrativa da Funai (Fundação Nacional do Índio) ao Ministério da Justiça diz que a situação financeira do órgão se tornou "crítica" com a ameaça de fechamento de 70 a 130 unidades administrativas das 260 existentes.

O risco decorre, segundo relatório obtido pela reportagem, do orçamento previsto para o ano que vem para o órgão.

O documento prevê impactos em todas as áreas, como a redução de 43% nas ações de fiscalização e combate a invasões de terras indígenas e o encerramento das atividades de 6 das 12 "frentes etnoambientais".

Esses grupos são encarregados da proteção de índios isolados ou de recente contato em regiões de difícil acesso, onde um surto de doença ou a ação de invasores pode provocar mortes em curto espaço de tempo. Trata-se de uma das missões tidas como mais sensíveis na questão indígena.

Loja e Provedor de Internet AGS CONNECT


Venham conhecer a Loja e Provedor de Internet AGS CONNECT e suas promoções na Rua Antônio Ferraz Boiadeiro, nº 55, no centro de Floresta. A AGS conta com máquina de recarga de cartucho e um dos destaques são os servidores com a melhor transmissão de dados com fibra óptica. Fones: (87) 3877 - 1756, 9 9997 - 8262 ou 9 9134 - 7489(Clique aqui e visite o site)

Blog: O Povo com a Notícia