Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Festinha Nervosa em Floresta acontece no dia 16 de Dezembro


Blog: O Povo com a Notícia

Ministro Helder Barbalho garante água do Rio São Francisco no primeiro trimestre de 2017


O Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, intensificou os repasses para ações e obras hídricas estruturantes nos últimos meses. Neste momento, todos os esforços estão direcionados para a conclusão das estruturas físicas do Projeto de Integração do Rio São Francisco para que a água chegue aos estados beneficiados: Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Essas afirmações foram feitas pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, aos participantes da Audiência Pública da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal, nesta quarta-feira (30). Além dos senadores, estavam presentes o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e representantes dos governos estaduais da Paraíba e Pernambuco.

Toda Quarta tem Promoção na Pizzaria Sabor & Delícia em Floresta, no Sertão


Pizzaria Sabor & Delícia em Floresta. A melhor Pizza da Cidade e com um Legitimo Forno à Lenha!

OLHA NOSSA QUARTA ESPECIAL PIZZA GRANDE = 20,00 PEIXE C/FAROFA E VINAGRETE = 25,00 BATATA FRITA = 8,00 PORÇÃO DE CALABRESA = 18,00 BROTINHO QUALQUER SABOR = 7,00

Agora recebendo pedidos pelo WhatsApp. 
(87) - 9 9604-4993.

Força-tarefa da Lava Jato ameaça renunciar se lei de abuso for aprovada


Os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato afirmaram durante coletiva nessa quarta-feira (30), que vão renunciar coletivamente caso a proposta de abuso de autoridade, do pacote de medidas anticorrupção entrar em vigor. 

A proposta foi inserida no texto pela Câmara na madrugada desta quarta. "Vamos renunciar coletivamente à Lava Jato caso essa proposta seja sancionada pelo presidente", afirmou Carlos Fernando Lima, procurador da República.

Brasil tem 827 mil vivendo com HIV; 112 mil não sabem que estão infectados


Dados divulgados hoje (30) pelo Ministério da Saúde revelam que 827 mil pessoas vivem com HIV/aids no Brasil. Dessas, cerca de 112 mil não sabem que estão infectados.

Do total de pessoas soropositivas identificadas no país, 372 mil ainda não estão em tratamento, apesar de 260 mil delas já saberem que estão infectadas.

Temer sanciona lei que torna vaquejada patrimônio cultural do Brasil


O presidente Michel Temer sancionou a Lei 13.364/2016, que eleva o rodeio e a vaquejada – e suas respectivas expressões artístico-culturais – à condição de manifestação cultural nacional e de patrimônio cultural imaterial.

De acordo com o texto, consideram-se patrimônio cultural imaterial do Brasil o rodeio, a vaquejada e expressões decorrentes, como: “montarias; provas de laço; apartação; bulldog; provas de rédeas; provas dos Três Tambores, Team Penning e Work Penning; paleteadas; e outras provas típicas, tais como Queima do Alho e concurso do berrante, bem como apresentações folclóricas e de músicas de raiz”.

A nova lei está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (30/11).

Blog: O Povo com a Notícia

Gravações em geral com qualidade digital é com Hélio Fernandes em Floresta


Blog: O Povo com a Notícia

Criança morre após estante cair por cima dele em hotelzinho de Caruaru


Uma criança de dois anos morreu após uma estante cair por cima dela em um hotelzinho de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O acidente ocorreu na tarde da terça-feira (29). "O menino estava brincando em uma sala quando subiu numa estante, que caiu por cima dele", detalhou ao G1 o delegado Gustavo Garcia, que recebeu a ocorrência.

O delegado ainda informou que os representantes do hotelzinho relataram o fato quando foram prestar o Boletim de Ocorrência. "Tudo vai ser apurado", disse Gustavo Garcia.

Petrolina: Julgamento dos acusados de assassinar Bruna e Taiane acontecerá na próxima quinta dia 08


Na próxima quinta-feira dia (08) está marcado para às 08:00, no Fórum de Petrolina, no Sertão pernambucano, o julgamento dos acusados de assassinar as jovens Taiane e Bruna nas imediações do Distrito Industrial no dia 05 de setembro deste ano.


Os acusados foram presos e apresentados pela Polícia Civil no dia 08 de setembro, são eles, Lindolfo Nunes da Silva e Lucas Conceição santos.

Blog: O Povo com a Notícia

Comerciantes de Petrolina pedem prisão do “Bandido da Lanterna”


O bandido da lanterna que aterroriza comerciantes de Petrolina volta a ser alvo de reclamações dos proprietários de estabelecimentos.

Eles cobram uma resposta da polícia devido a uma série de arrombamentos, em maioria das lojas que ficam na Avenida Honorato Viana, Área Central de Petrolina e de uma delas, foram levados aproximadamente R$ 100 mil reais.

Multidão acompanha carreata da vitória de Marcílio e Pedro em Cabrobó, no Sertão


Desde que terminou a votação no dia 2 de outubro a população de Cabrobó aguardava com ansiedade pela confirmação da vitoria de Marcílio e Pedro, bastou o TRE tomar adecisão fazendo com que a vontade do povo de Cabrobó iria prevalecer para a população dar início as comemorações por todos os cantos da cidade. No entanto, faltavam às presenças dos dois majoritários que por motivos de força maior, só poderia abraçar seus eleitores nesta terça-feira (29).

Segundo informações do nosso parceiro do Blog Didi Galvão, uma multidão de pessoas aguardava ansiosa pela chegada dos dois, a espera teve fim quando Marcílio e Pedro acompanhados dos vereadores eleitos da coligação chegaram para participarem de uma mega carreata. Carros, motos e muita gente, percorreram as principais ruas e avenidas da cidade até o momento das falas na concha acústica no centro de Cabrobó.

Pedro Caldas, vice prefeito eleito foi o primeiro a falar, e disse que agora é hora de desarmar os palanques e dar início a montagem do governo que vai mudar Cabrobó. Marcílio Cavalcante, agradeceu a todos e reafirmou seu compromisso de fazer um governo voltado para quem mais precisa.

Matéria relacionada:

Blog: O Povo com a Notícia

Aborto até o terceiro mês não é crime, entende STF

A maioria da primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) firmou o entendimento, nesta terça-feira (29), de que praticar aborto nos três primeiros meses de gestação não é crime. Votaram dessa forma os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Edson Fachin.

A decisão é sobre um caso específico, em um habeas corpus que revogou a prisão preventiva de cinco pessoas que trabalhavam numa clínica clandestina de aborto em Duque de Caxias (RJ), mas pode ser considerada um passo à frente na descriminalização do ato, desde que no início da gravidez.

O relator, ministro Marco Aurélio, já havia concedido liminar em 2014 para soltar os cinco médicos e funcionários da clínica fluminense. Seu fundamento era que não existiam os requisitos legais para a prisão preventiva (como ameaça à ordem pública e risco à investigação e à aplicação da lei). Nesse processo, nenhuma mulher que praticou aborto na clínica foi denunciada.

Senado aprova em primeiro turno PEC do teto de gastos


O Senado aprovou nesta terça-feira o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o crescimento dos gastos públicos por 20 anos, pelo placar de 61 votos contra 14.

Os senadores também rejeitaram todos os destaques que poderiam alterar o texto já aprovado pela Câmara, incluindo um pedido para que a proposta passasse por um referendo popular antes de entrar em vigor.

Câmara injeta vingança contra juízes e procuradores no pacote anticorrupção


Depois de abandonar, sob pressão popular, a ideia de se autoconceder uma anistia para os crimes de caixa dois, corrupção, lavagem de dinheiro e um enorme etcétera, os deputados aprovaram na madrugada desta quarta-feira uma emenda com gostinho de vingança. O texto foi empurrado para dentro do pacote anticorrupção que chegou à Câmara apoiado por 2,4 milhões de brasileiros. Trata da punição de juízes como Sergio Moro e de procuradores como os membros da força tarefa da Lava Jato por “abuso de autoridade”.

O resultado da votação, por acachapante, revela o tamanho do desejo da Câmara — apinhada de investigados — de enquadrar investigadores e julgadores. Votaram a favor da proposta 313 deputados. Contra, 132 contra. Houve 5 abstenções. Pressionando aqui, você chega à íntegra da lista de votação. Supremo paradoxo: 69,6% dos presentes, que tinham votado a favor do pacote anticorrupção, aprovaram a emenda que visa constranger magistrados e membros do Ministério Público. Apertando aqui, você vai à integra da emenda.

Aniversariante do dia, Giovanna Almeida


Feliz aniversário Giovanna! Muita saúde, paz e sucesso! Deus continue sempre abençoando você. Esses são os votos de todos os seus familiares e amigos. 

Parabéns!

Blog: O Povo com a Notícia

Carro incendiado em manifestação pertence a mãe de filho de Temer, diz colunista


Um veículo incendiado por manifestantes durante os protestos que aconteceram na tarde desta terça-feira (29), na Esplanada dos Ministérios, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 – que limita os gastos do governo pelos próximos 20 anos – pertencia à jornalista Erica Ferraz, mãe de um dos filhos do presidente Michel Temer (PMDB).

A informação é do colunista Maurício Lima, da Radar Online, da Veja, e diz que o Palácio do Planalto ainda investiga se a ação foi direcionada ou se os baderneiros acertaram onde nem desconfiavam.

Blog: O Povo com a Notícia

Berg Serralheiro agora com mais uma opção de compra com cartões de créditos

Agora Berg Serralheiro conta com mais uma opção de compra para você cliente com cartões de créditos VISA, Master Card, HIPERCARD, HIPER e Diners Club Internacional.

Blog: O Povo com a Notícia

Governo do Estado paga nesta quarta-feira a 1ª parcela do 13º salário


O Governo do Estado de Pernambuco pagará nesta quarta-feira (30) a primeira parcela (50%) dos servidores públicos ativos e inativos do Poder Executivo Estadual, segundo informou o secretário de Administração, Milton Coelho. A folha totalizará R$ 416 milhões.

Já nos dias 6, 7 e 8 de dezembro o Governo pagará o salário de novembro dos aposentados, ativos e comissionados, totalizando R$ 832 milhões.

No dia 20/12 sairá a segunda parcela do décimo terceiro, ficando o salário de dezembro para ser pago na primeira semana de janeiro.

“No espaço de apenas 20 dias, R$ 1,6 bilhão serão injetados na economia pernambucana e com isso esperamos dar um fôlego ao comércio, que vem apresentando queda nas vendas nos últimos meses”, disse o secretário.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Manifestação tem confronto com a polícia na frente do Congresso


Um  protesto contra o governo e contra projetos do presidente Michel Temer terminou em confusão no final da tarde desta terça-feira (29).

Após mais de 12 mil pessoas se reunirem em frente ao gramado do Congresso Nacional (segundo estimativa da Polícia Legislativa), alguns manifestantes viraram um carro da TV Record que estava estacionado na rampa de acesso e depredaram outros.

A Polícia Militar e a Polícia Legislativa, que faziam um cordão de isolamento, atiraram então bombas de efeito moral para dispersar o ato.

Com o grito de guerra "fora, Temer", o protesto reúne sindicatos, índios, organizações de esquerda e movimentos sociais.

Quadrilha invade aeroporto, rouba carro-forte e troca tiros com policiais no Piauí


Uma quadrilha invadiu o aeroporto do município de Floriano (PI) e trocou tiros com policiais militares durante assalto na manhã desta terça-feira (29). 

A ação criminosa foi registrada por volta de 10:30 e o policiamento de toda a região foi acionado e está em perseguição.

O PM ferido ainda não teve a identidade revelada, mas seria da Força Tática. De acordo com o coronel Marcos Antônio, subcomandante de policiamento no Serrado, o tiro que atingiu o militar seria de fuzil e atravessou o colete. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional Tibério Nunes e está fora de perigo. “O colete foi essencial para salvar a vida do policial”, explicou.

Macarrão On-line do Mumú em Floresta, no Sertão de PE


Blog: O Povo com a Notícia

Transição em prefeituras mostra crise grave em 70% dos municípios de PE


Eleições após eleições, os casos se repetem: prefeitos perdem o plei­to e promovem desmonte na estrutura municipal ou não repassam os dados necessários durante a transição de governo. Diante disso, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizam, conjuntamente, fiscalização e punição a estes gestores. Este ano não está sendo diferente.

Cinegrafista vítima da tragédia esteve a pouco tempo no Sertão do Pajeú


O cinegrafista Ari de Araújo Júnior, da Rede Globo, uma das vítimas do que estava no acidente com o elenco da Chapecoense, esteve em solo sertanejo. E não faz muito tempo.

Foi ele o cinegrafista que esteve em Afogados da Ingazeira, no Sertão do pajeú, com Pedro Bassan fazendo a reportagem especial para o Jornal Nacional sobre potenciais olímpicos com a pentatleta Yanea Marques. A reportagem foi ao ar em 12 de julho deste ano.

As imagens de Ari tiveram imensa repercussão, Não  falta quem credencie à bela história de Yane contada por Bassan e com imagens de Araújo o empurrão que faltava para que ela fosse escolhida como porta-bandeira do Brasil nas Olimpíadas do Rio.

Em seu Instagram, Yane fez uma homenagem a Ari, com quem passou a trocar mensagens nas redes sociais. “Que Deus te receba, amigo. Descanse em paz. Ainda sem acreditar. Força para todos os familiares que sofrem com uma grande perda”.

Blog: O Povo com a Notícia

Aprovados e convocados em Concurso Público da Prefeitura de Floresta protestam contra a determinação do TCE


Na  manhã desta terça-feira dia (29), os aprovados e convocados no Concurso Público da Prefeitura Municipal de Floresta, no Sertão pernambucano, realizaram um manifesto em frente ao Ministério Público da cidade.

Eles protestam contra a determinação do TCE que suspendeu no dia 25 de novembro deste ano, suas nomeações que foram divulgadas pela prefeitura no de 23 de novembro, e acatou uma Medida Cautelar suspendendo os efeitos da nomeação de 500 servidores aprovados.


Blog: O Povo com a Notícia

Via Lanches, Lanchonete e Açaiteria em Floresta, no Sertão de PE


DISPOMOS DE MAIS DE 20 SABORES DE SORVETES, MILK SHAKE, AÇAÍ, PICOLÉS, UMA VARIEDADE DE TORTAS E  SALGADOS. 
Horário de funcionamento:
Terça a sexta:
08h às 21h
Sábado e domingo:
16h às 22h
Estamos localizados na rua Tito Rosa, ao lado da Casa Lotérica.

Blog: O Povo com a Notícia

Vídeo: Em março, vidente previu acidente de avião com um time de futebol

Um vidente pode ter previsto o acidente aéreo que o time da Chapecoense sofreu nesta terça-feira (29). Em março deste ano, Carlinhos vidente participou do programa "Olga Bongiovanni" para fazer previsões para 2016. "Vou contar uma [previsão] de primeira mão também: um time inteiro de futebol vai morrer num avião. Marca o que estou falando para vocês. Isso vai acontecer em um ano ou um ano e meio", disse Carlinhos Vidente, em março deste ano.

"Mas é um time do Brasil", perguntou Olga. "Essa é a pergunta. Não deu para levantar ainda se é um time do Brasil ou um time de fora", respondeu o vidente. 

Vídeo:


Avião de acidente foi usado pela seleção Argentina há três semanas


O avião que sofreu um acidente com o time da Chapecoense, na madrugada desta terça-feira (29), em voo com destino à Colômbia, foi utilizado por Lionel Messi e os demais jogadores argentinos na viagem para o Brasil, há menos de três semanas. Na ocasião, os hermanos foram derrotados por 3 a 0 para os comandados de Tite, em jogo válido pelas eliminatórias, no Mineirão.

O presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de la Cuesta, equipe que enfrentaria a Chapecoense, disse que o avião tinha tradição em transportar equipes de futebol e, há algumas semanas, havia sido utilizada pelo Nacional para uma viagem a La Paz, na Bolívia, e também pela própria Chapecoense, conforme o Zero Hora.

Blog: O Povo com a Notícia

Presos na PB cinco suspeitos de chacina de Santa Terezinha, no Sertão do Pajeú


Por Nill Júnior

A Polícia Militar acaba de confirmar ao blog a prisão de cinco homens acusados de participar na chacina registrada neste domingo em Santa Terezinha, no Sertão do Pajeú. As primeiras informações dão conta de que o serviço de inteligência do 23º BPM conseguiu identificar onde eles estariam escondidos. Os nomes ainda não foram divulgados porque a ação foi concluída a pouco.

Participaram da operação, as equipes do GATI, com apoio de PMs da Paraíba e o Delegado Cristiano Silva, que atua no estado vizinho. Com eles, a polícia encontrou quatro revólveres, uma pistola calibre .40, uma pistola calibre 765 e uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, boa quantidade de drogas e dinheiro.

Três deles estavam escondidos no Sítio Santo Antonio, na  zona rural de Imaculada, que faz fronteira com a cidade pernambucana onde ocorreram os crimes. Dois foram encontrados no Bairro Vila Rica, Santa Terezinha, próximo de onde aconteceram os crimes. Todos estão sendo levados para a Delegacia de Princesa Isabel, onde serão autuados por porte de armas, tráfico de drogas e formação de quadrilha. Depois, com o apoio de Drº Ubiratan Rocha, serão autuados pelo triplo homicídio.


Blog: O Povo com a Notícia

Quarto jogador da Chapecoense é encontrado com vida após acidente aéreo


Mais um jogador da Chapecoense teria sido encontrado com vida após um acidente com a aeronave que transportava o time nesta terça-feira (29). O atleta seria Hélio Neto. Além dele, também sobreviveram Alan Ruschel (lateral da Chapecoense), Jakson Follmann (goleiro), Danilo (goleiro), Rafael Henzel (jornalista) e Ximena Suarez (comissária). No acidente, morreram 75 pessoas.

Blog: O Povo com a Notícia

Papelaria Paulo Freire em Floresta

Blog: O Povo com a Notícia

Temer lamenta acidente com equipe da Chapecoense


O presidente Michel Temer lamentou a morte de 75 pessoas no acidente com o time da Chapecoense. O avião que levava a equipe para a Colômbia caiu quando chegava em Medelín. Nas redes sociais, Temer colocou órgãos do governo à disposição das famílias das vítimas.

"Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade. Estamos colocando todos meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. A Aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados", afirmou.

"O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional", disse o presidente.

Blog: O Povo com a Notícia

Após tragédia com voo da Chapecoense, CBF adia da final da Copa do Brasil


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou nesta terça-feira (29), que foi adiada a final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, inicialmente prevista para quarta-feira (30). "Definições a respeito deste jogo serão informadas ao longo do dia", diz trecho do comunicado.

Na madrugada desta terça-feira, 76 pessoas morreram no acidente aéreocom a delegação da Chapecoense, na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. A informação é do General José Acevedo Ossa, da polícia local, responsável pelo resgate. Os sobreviventes foram Alan Ruschel (lateral da Chapecoense), Jakson Follmann (goleiro), Danilo (goleiro), Rafael Henzel (jornalista) e Ximena Suarez (comissária).

Policiais do GATI prendem elementos acusados de assalto em Petrolina, no Sertão


No início da tarde desta segunda-feira dia (28), Policiais Militares do GATI foram acionados pela Central de Operações do 5° BPM, informando que uma Policial feminina teria flagrado um roubo de celular a uma pessoa do sexo feminino nas proximidades do Supermercado G. Barbosa, no bairro Vila Eduardo, em Petrolina, no Sertão pernambucano. 

Em uma ação cautelar e pró-ativa, a citada militar acompanhou os suspeitos e simultaneamente em contato via telefone com o GATI, indicou a localização correta dos meliantes, sendo os mesmos alcançados em uma motocicleta de marca SUNDOW/MAX placa JSH-1376 de cor prata, tendo como ocupantes ROMÁRIO MENDES DA SILVA, natural da cidade de Juazeiro-BA, onde o mesmo cumpre prisão em regime semi-aberto por diversos crimes tais como: homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo, além de JOANDERSON CARVALHO DO NASCIMENTO, natural de Juazeiro-BA, onde, segundo relatos do próprio acusado, também já foi preso por tráfico de drogas, sendo este flagrado com o produto do roubo dentro de suas vestes, um celular de marca LG de cor dourada.

Durante o acompanhamento tático, os imputados perderam o controle da motocicleta e colidiram no meio fio da via, sendo de imediato imobilizados e confessado a autoria do crime. Os acusados foram encaminhados para o hospital Universitário onde foram feitos os primeiros socorros por conta das escoriações e posteriormente conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Plantão, em Ouro Preto, onde a Autoridade Policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante  Delito.

Blog: O Povo com a Notícia

Chuvas evitam nova redução de vazão do Rio São Francisco


O registro de chuvas na bacia do rio São Francisco nos últimos dias foi o motivo para a manutenção da vazão atual do chamado rio da integração nacional no reservatório de Sobradinho, na Bahia. A decisão foi anunciada ontem (28), durante reunião de avaliação dos efeitos da vazão reduzida, promovida em Brasília (DF), pela Agência Nacional de Águas (ANA), e transmitida por videoconferência para os estados da bacia. Há algumas semanas, quando foi autorizada a redução da defluência, a programação era para uma vazão de 750 metros cúbicos por segundo (m³/s) a partir do dia 21, na semana passada, chegando a 700m³/s a partir de hoje.

A equipe técnica da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) apresentou um relatório com fotos sobre a vistoria no Baixo São Francisco, para avaliar os efeitos da defluência de 750m³/s durante a primeira semana da medida. De acordo com a apresentação, houve o registro de banco arenoso emergindo nas proximidades da cidade de Juazeiro (BA) e presença de retroescavadeiras para garantir a captação de água para a Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso), entre outros reflexos.

Marcos Pneus: Sempre com o melhor serviço para o cliente

Blog: O Povo com a Notícia

Vinte novos juízes substitutos tomam posse no TJPE


O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) empossou ontem 20 classificados no concurso para juiz substituto da instituição, realizado no ano passado. No total, 100 candidatos foram aprovados para o cargo. Desses, 33 foram empossados em fevereiro, totalizando 53 convocados até o momento.

Os 20 novos juízes substitutos começarão a atuar em comarcas do Estado até o fim do primeiro semestre de 2017, após concluírem o curso de formação inicial na Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape). A seleção durou um ano e envolveu diversas etapas, como prova oral, prova de sentença e análise de títulos. O resultado final foi homologado em janeiro.

O presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, reconheceu a importância da nomeação dos concursados. À medida que forem superadas restrições orçamentárias, mais aprovados serão nomeados para ocupar os 200 cargos vagos no Estado.

Blog: O Povo com a Notícia

Governo não consegue aprovar projeto de 'pente-fino' e INSS remarca perícias


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) precisou remarcar para janeiro outras 1.660 perícias agendadas para esta semana no âmbito do pente-fino dos benefícios previdenciários que começou em setembro. No início do mês, o instituto já tinha contatado 5,9 mil beneficiários para remarcar as consultas. Essas perícias tinham sido marcadas originalmente para o período de 7 a 25 de novembro.

Ao todo, mais de 7,5 mil perícias já foram remarcadas porque o governo não consegue aprovar no Congresso a revisão dos benefícios.

O governo esperava que o Congresso aprovasse o projeto de lei em substituição à medida provisória 739, que perdeu a validade no início do mês. Sem a MP, o INSS poderia continuar com as revisões dos auxílios-doença e das aposentadorias por invalidez, mas não tinha como garantir o pagamento do bônus de R$ 60 aos peritos por perícia feita na revisão.

Ministério da Saúde libera R$ 62 milhões para compra de medicamentos


O Ministério da Saúde liberou cerca de R$ 62 milhões para a compra de medicamentos para tratamento de câncer, Parkinson e esclerose lateral amiotrófica (ELA). Os remédios fazem parte do Componente Especializado de Assistência Farmacêutica – CEAF.

Os estados do Centro-Oeste receberão R$ 5,2 milhões para a compra dos medicamentos; para a Região Sudeste foram destinados R$ 39,6 milhões; para o Sul, R$ 9,1 milhões; os estados do Nordeste receberam R$ 6,9 milhões e os do Norte, R$ 1,3 milhão.

Os medicamentos CEAF têm a compra centralizada pelo Ministério da Saúde, mas os estados, o Distrito Federal e os municípios são os responsáveis pela seleção, aquisição, armazenamento, controle de estoque e prazos de validade, além da distribuição e dispensação dos produtos.

Blog: O Povo com a Notícia

Primeiro balanço de queda de avião do Chapecoense é de 75 mortos e 6 feridos


Autoridades colombianas falam em 75 mortos no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense na madrugada desta terça-feira (29), na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. A informação é do General José Acevedo Ossa, da polícia local, responsável pelo resgate. Não há confirmação sobre quem são as vítimas. 

Segundo Ossa, somente seis pessoas sobreviveram à tragédia. Três deles são jogadores da Chapecoense: o lateral esquerdo Alan Ruschel, além dos goleiros Danilo e Follmann. As informações são de hospitais da região e de familiares dos jogadores. 

O modelo do avião é o Avro Regional Jet 85, também conhecido como Jumbolino, de matrícula CP-2933, produzido pela British Aerospace. O avião tem lugar para 95 pessoas, mas segundo as autoridades colombianas, tinha 72 passageiros e 9 tripulantes no momento do acidente.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Avenida Lanches em Floresta: Lanches diversos e Almoço


Blog: O Povo com a Notícia
Adm: Boris

Mudança em regras para ingresso na PM e nos Bombeiros preocupa entidades


Entidades manifestaram preocupação com propostas em tramitação na Câmara dos Deputados que alteram o Decreto-Lei 667/69, que trata do ingresso no quadro de pessoal da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de todos os estados e do Distrito Federal.

O PL 4682/16, do deputado Rocha (PSDB-AC) seria analisado nesta segunda-feira (28) em audiência pública na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. O debate foi cancelado, mas o deputado Roney Nemer (PP-DF), relator do projeto no colegiado, aproveitou a oportunidade para ouvir os convidados.

A proposta do deputado Rocha exige curso superior para o ingresso na PM ou no Corpo de Bombeiros e prevê que haverá “carreira única compreendida em graduações e postos, com ascensão gradual e sucessiva, sendo o ingresso exclusivamente na graduação de soldado”.