Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Desvio de água na Adutora de Caatinga do Porco na zona rural de Floresta, no Sertão


(Fotos: O contraste na Fazenda Caatinga do Porco em Floresta, no Sertão de Pernambuco)


Nesta sexta-feira dia (20), o Blog O Povo com a Notícia recebeu uma denuncia dos moradores da comunidade da Fazenda Caatinga do Porco, na zona rural de Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações repassadas ao Blog, alguns proprietários das fazendas que são beneficiadas com a Adutora de Caatinga do Porco (AMBRÓSIO), inaugurada em Dezembro de 1994, que recebem água do Rio São Francisco estão furando os canos por conta própria e sem autorização prejudicando assim alguns proprietários que ficam sem receber a água.

Ainda segundo a denúncia, a Adutora de Caatinga do Porco (AMBRÓSIO), era para beneficiar doze propriedades, em que cada dono de fazenda era para ter um registro para captar sua água. O problema é que, pessoas que deveriam ser responsáveis pela fiscalização e solução do problema, estão com vários registros irregulares em suas propriedades.

Vídeo 1:


Vídeo 2:


Onde era para ter um registro em cada fazenda pelo projeto original da adutora, existem propriedades com dois ou três registros a mais, impossibilitando a chegada de água até o último registro .

Fica aqui nosso apelo para que as autoridades competentes tomem por sua vez a responsabilidade de cobrar as devidas providências para que não tenhamos mais tarde a publicação de algum fato mais desagradável ou agravante acontecido neste local.

Blog: O Povo com a Notícia