Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Instituto Raízes - Comunicado


INSTITUTO CULTURAL RAÍZES, vem COMUNICAR  a todos (as) os (as) parceiros (as), colaboradores (as) e integrantes dos grupos culturais, que tendo em vista a não disposição de recursos, estamos reduzindo algumas atividades em Floresta e adiando programações que teríamos em outros municípios, pelo menos até o mês de março de 2017.

Vinhamos mantendo nossas atividades (do ponto de vista financeiro) em Floresta e região, graças a parceria com o Instituto da Juventude, cachês de apresentações (que foram poucos) e alguns serviços que prestamos à exemplo do Programa Mais Cultura nas Escolas, na Emec de Belém do São Francisco. No presente momento não é possível (por enquanto) para o Instituto da Juventude manter às atividades que vinham em conjunto realizando conosco, bem como não temos nenhum contrato ou apresentação previstos.

Neste sentido, tivemos que fechar o Espaço Sócio-Cultural Elias de Flora, que funcionava à Rua Elias de Flora, nº 82, bem como, paralisamos às oficinas de artesanato e artes que vinhamos realizando com às crianças da Comunidade do Vulcão.

Quanto a Escolinha de Futsal do Vulcão, iremos reduzir as atividades mantendo duas turmas de Pré Mirim e Mirim Feminino, funcionando às terças e quintas-feiras das 18:00 às 20:00h na Quadra Poliesportiva do Bairro do Vulcão, cujas aulas retornarão a partir do dia 24 de janeiro de 2017.

As oficinas de percussão (Maracatu de Baque Virado) para novatos(as), por enquanto estão suspensas (pelo menos até o mês de março). Manteremos os ensaios dos nossos grupos culturais, os quais retornarão a partir do próximo dia 22 de janeiro de 2017.

As oficinas já marcadas de intercâmbio com o Grupo Zumbi de Mirandiba, o Maracatu Nação Salgueirense (Salgueiro) e a Cia. de Danças na Pisada do Sertão Terranovense (Terra Nova), estamos também adiando.

Estaremos nesse período entre segunda quinzena de janeiro e primeira quinzena de março de 2017, buscando construir novas parcerias, bem como elaborando projetos na busca de prestação de serviços.

Por outro lado, estaremos buscando formas de manter nossos projetos e atividades, especialmente em Floresta e região, onde o trabalho se consolidou e nos tornamos referência em cultura popular e em cultura afrobrasileira.

Desejamos contar com a compreensão de todos(as), ao mesmo tempo que renovamos nosso compromisso de manter toda a experiência e todo o trabalho sócio-cultural desenvolvido.

Blog: O Povo com a Notícia