Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Acusado de ser líder do "Novo Cangaço" é morto em confronto com o BEPI, no Sertão


Na tarde deste domingo dia (26), por volta das 14:50, morreu em confronto com Policiais Militares do BEPINilo Moreira Moraes. Segundo a PM, ele era um dos mais famosos assaltantes de bancos e carros fortes do Nordeste.

Nilo Moreira, possuía vários mandados de prisão, além de ser foragido do Sistema Prisional de Pernambuco.

segundo PM, ele e seu bando se aproximaram da residência de sua genitora, no Sítio Santa Cruz, município de Cabrobó, no Sertão pernambucano, quando as equipes do BEPI, tentaram fechar o cerco,  momento em que o bando reagiu a tiros, vindo a ferir Nilo o líder, enquanto que os demais fugiram por entre à caatinga.

Cessado o tiroteio, os policiais que estavam camuflados há certa distância, avançaram e com elas fizeram o devido socorro ao baleado, que estava portando uma espingarda cal 12 CBC, aonde deu entrada no hospital de Cabrobó, vindo a óbito.

Histórico: A vítima era acusado de inúmeras mortes de polícias nas últimas 3 décadas, entre elas: Um Agente da Polícia Civil, dentro da delegacia de Petrolina, no década de noventa; onde na ocasião foi baleado na calçada daquela DP, por uma guarnição PM.

Metralhou a VTR de terra Nova, em meados da mesma década, assassinando o Cb PM Devânio, Sd PM Clóvis e ferindo o Sd Farias.

Sd Heleno da PMBA, em novembro de 2015, durante assalto a carro forte, próximo ao Trevo do Ibó, Cabrobó, que na ocasião ia apenas passando pelo local fardado.

Incontáveis assalto e explosões a agências bancárias, entre elas, a de Missão Velha-CE, no início do corrente mês.

Blog: O Povo com a Notícia