Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Cresce blindagem de carros pelo Brasil. Pernambuco é o sexto Estado que mais blinda veículos


Em um cenário marcado pelo aumento da violência urbana, problemas socioeconômicos e pela procura, cada vez mais constante, por serviços voltados à segurança – inclusive pela classe média brasileira – , o ano de 2016 registrou, segundo informações recentes, do Sistema de Controle de Automóveis Blindados do Exército Brasileiro, 18.865 blindagens em todo o país, uma alta de mais de 60% em dois anos, considerando os últimos dados disponibilizados pela Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), de 2014.

São Paulo é, disparado, o estado com o maior número de processos realizados, com 12.097 veículos. Pernambuco é o sexto Estado que mais usa o artifício.


Os números recentes demonstram a preocupação da população com segurança, considerando crescimento de 14,22% no número de homicídios em um período de 10 anos (2005 a 2015), de acordo com informações publicadas pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

“A falta de políticas públicas tem feito com que, cada vez mais, a própria população invista em segurança particular e a blindagem tem sido uma forma de garantir a proteção à família”, diz o especialista em segurança e blindagem de veículos, Glauco Splendore, da Splendore Blindagem.

“O setor de blindagem deverá crescer, para este ano, cerca de 15 a 20% em consequência deste sentimento de insegurança em ascensão”.

Hoje, o Brasil é líder mundial em frota de veículos blindados, com mais de 160 mil carros utilizados por civis, segundo os últimos dados divulgados pela Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin). (Via: conteúdo Blog do Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia