Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Floresta Esperança entrega primeira casa no próximo dia 25


O que era uma simples casa de taipa virou, em 34 dias, um lugar digno de se morar no município de Floresta. Através do programa “Construindo com Dignidade”, foi possível construir uma moradia com seis cômodos para Dona Cinthia. A florestana tomará posse de seu lar, no próximo dia (25), data marcada para a entrega. Ela é a primeira contemplada pelo projeto, que integra a associação Floresta Esperança, idealizada pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD) e voluntários.

A “nova” residência está situada no bairro Caetano 1. “A casa foi levantada por três de nossos voluntários. Eles pegaram no pesado e a ergueram com pouco mais de um mês”, contou Fátima Sobral, presidente da associação. De acordo com Sobral, o local conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

O trabalho não parou por aí, foi realizado um mutirão para arrecadar móveis e eletrodomésticos para Dona Cinthia. “Conseguimos fogão, geladeira, cama de casal, ventilador. Ela não tinha nada, cozinhava em um fogão a lenha e dormia em cima de uma espuma junto com os filhos, seis ao todo”, relatou Fátima.

Outros voluntários usaram a criatividade e, por meio das redes sociais como o facebook e o whatsapp, organizaram um Mugunzá Beneficente. O evento funcionou como um verdadeiro chá de cozinha, arrecadando muitos utensílios. Para participar era necessário levar algum artigo de cama, mesa ou banho. Toda a arrecadação foi repassada para a beneficiada do programa.

Novaes destaca que é importante motivar as pessoas a ajudar. “Precisamos despertar em todos a responsabilidade de fazer o bem diante das injustiças a nossa volta”, afirmou o deputado. O parlamentar está satisfeito com o resultado que o projeto vem dando: “Estou muito feliz em poder ajudar a realizar esse sonho. É somente uma casa, de muitas. Para Dona Cinthia, é tudo”.

Blog: O Povo com a Notícia