Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Gêmeos são detidos em Petrolina no Sertão de PE, com 74 toneladas de confecção


Uma carga de mais de R$ 300 mil em confecção vinda do Paraguai foi apreendida em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, com dois irmãos gêmeos. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (16) pela Polícia Rodoviária Federal, mas a apreensão das mais de 74 toneladas de produtos ocorreu nesta última quarta (15).

Os gêmeos traziam duas carretas com os produtos. A ação conjunta foi realizada pela PRF e Receita Federal, com apoio da PM e Secretaria da Fazenda de Pernambuco, nos municípios de Petrolina e Salgueiro. Os veículos haviam saído de Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul, em direção ao município de São Bento, na Paraíba. 

Nas BRs 116 e 428, os motoristas foram abordados e apresentaram documentos com indícios de adulteração, deixando desconfiados os policiais rodoviários federais. A documentação foi encaminhada à Receita Federal, que atestou a irregularidade e então foi pedido apoio da Polícia Militar e da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, para verificar as cargas.

Os gêmeos foram levados à Delegacia de Polícia Federal de cada localidade e as carretas e mercadorias foram encaminhadas à Receita Federal - na foto, um posto de combustível usado para descarregar o veículo em Petrolina. A dupla deve ser enquadrada no crime de descaminho, ou seja, em importar mercadoria sem pagar o imposto devido, com pena de um a quatro anos de reclusão.

Blog: O Povo com a Notícia