Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Joselito Kehrle vai convocar policiais aposentados para área de investigação


Os policiais civis aposentados de Pernambuco serão convocados para voltar à ativa na área de investigação. A expectativa é de receber um reforço de mais de mil vagas no efetivo, juntando os aposentados com outras contratações. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (22) por Joselito Kehrle, novo chefe da Polícia Civil de Pernambuco, durante sua posse no cargo, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, centro do Recife. 

A cerimônia durou pouco mais de duas horas e foi permeada pela repercussão sobre o assalto à transportadora de valores Brinks, na madrugada da terça (21). "Isso vai dar um reforço operacional muito grande à Polícia Civil", afirmou Kehrle. Ele disse ainda que "viaturas estão sendo grafitadas e tão logo estejam prontas serão empenhadas na nossa missão".

Kerhle explicou que os aposentados serão contratados da mesma forma que os policiais da reserva são chamados para fazer parte da Guarda Patrimonial, mas a ação é inédita na Polícia Civil. "Com isso nós tiraremos os policiais da permanência e colocaremos na área de investigação. Já temos inscritos quase 500 policiais, entre agentes e escrivães", informou. Para isso, o gestor explicou que está finalizando a regulamentação da lei complementar para começar as chamadas.

A cerimônia ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, centro do Recife, e foi permeada pela repercussão sobre o assalto à transportadora de valores Brinks, na madrugada da terça (21). Kehrle afirmou que sua meta é reduzir os índices de violência "um dia por vez até chegar a um patamar aceitável". "Os desafios fazem parte da minha trajetória profissional. Fui gestor do Departamento de Homicídios no período [2009 a 2013] em que o estado conseguiu a maior redução dos índices de CVLI [Crimes Violentos Letais Intencionais]. A gente espera, com a colaboração valiosa dos policiais, que essa redução retorne e traga a paz que a sociedade pernambucana tanto almeja", declarou.

"Nós temos que pensar que nosso maior patrimônio é a vida e a sensação de segurança que a população precisa e advém do combate a esses crimes violentos contra o patrimônio", afirmou Kehrle.

"Dr. Joselito tem uma larga experiência no enfrentamento aos homicídios que é uma das nossas preocupações. É uma troca que tanto atende à necessidade de movimentação do efetivo quanto a uma necessidade de Pernambuco de um enfrentamento mais qualificado a homicídios, assaltos a caixas eletrônicos, bancos e ônibus", afirmou o secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia.

Paulo Câmara descartou, mais uma vez, o pedido da oposição para solicitar apoio das Forças Armadas. "Descarto porque nós vamos ter mais policiais nas ruas no carnaval do que nos anos anteriores. O trabalho está sendo feito. As polícias Militar, Civil e Científica estão trabalhando integradas. "Se precisasse eu não deixaria de fazer, mas não precisa. A gente vai dar conta desse serviço, vamos melhorar e vamos ter respostas rápidas", declarou.

"A gente tem confiança no caminho que está construindo no âmbito do Pacto Pela Vida. Estamos buscando resultados de maneira incansável e o delegado Joselito vem com essa missão", disse o governador Paulo Câmara. 

"Tenho certeza de que a polícia vai prender esses criminosos e que ações como essa a gente não vai mais ver no estado de Pernambuco. O trabalho está sendo feito. A gente só não pode dizer porque as investigações são sigilosas", afirmou Câmara. (Via: Folha PE)

Blog: O povo com a Notícia