Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Novaes faz apelo ao Governo Federal por abastecimento de água da Barragem de Muquém para a Barragem Barra do Juá

A inauguração da terceira estação de bombeamento (EBV-3) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Floresta, no Sertão pernambucano, ganhou destaque no pronunciamento feito pelo deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), durante a Reunião Plenária desta última terça (21).

Novaes fez um apelo ao Governo Federal para que o projeto contemple, o quanto antes, a população florestana. “Peço ao Ministério da Integração Nacional que libere água da Barragem de Muquém para a Barragem Barra do Juá, em Floresta. 

Não é justo que o município sirva de passagem para a água, mas não possa fazer uso da mesma”, solicitou Novaes. Segundo o deputado, é preciso que a represa de Floresta passe por obras de manutenção para, então, receber a água da transposição que percorre a região.

Projeto da Transposição  A EBV-3 receberá água do reservatório Mandantes e a elevará a uma altura de 63,5 metros, permitindo seu escoamento até uma quarta estação elevatória, localizada no município sertanejo de Custódia, no Sertão. Neste percurso, a água passará pelos reservatórios de Salgueiro, Muquém e Cacimba Nova, e pelo aqueduto de Jacaré, completando 97 quilômetros dos 217 que formam o Eixo Leste do projeto de Integração do São Francisco. (Via: Conteúdo Alepe)

Blog: O Povo com a Notícia