Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Professor belemita publica mais um de seus artigos em Revista Acadêmica de Juazeiro, no Sertão da BA


O Professor Belemita Inaldo Moreno de Sousa publicou recentemente na Revista Expansão Acadêmica da Faculdade São Francisco de Juazeiro, no Sertão da Bahia, mais um de seus Artigos intitulado “A UTILIDADE DE UMA OBRA LITERÁRIA PARA O ENSINO DA GEOGRAFIA.” 

Em sua apresentação do Artigo , o professor Inaldo Moreno afirma que o presente trabalho busca contribuir para o estudo e a utilização de vários recursos no ensino de Geografia, permitindo assim realizar relações interdisciplinares com outras matérias a exemplo da Literatura. 

Demonstra também alguns exemplos de autores e suas respectivas obras literárias como Euclides da Cunha em “Os Sertões”, José de Alencar e o romance O Guarani, assim como Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto que podem ser trabalhadas em sala de aula de forma construtiva e interativa. 

Romances, poemas e crônicas são materiais valiosos para mostrar, através de diversos pontos de vista diferentes, como o homem e o ambiente se interagem. A importância de construir um ensino interdisciplinar reside também na integração do ensino à realidade, formando discentes capazes de compreender a sociedade da qual fazem parte como indivíduos.


Blog: O Povo com a Notícia