Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Vereador cobra transparência na atual gestão em Floresta, no Sertão de PE


No primeiro discurso do prefeito Ricardo Ferraz, em sua posse, fiquei feliz com suas palavras de que sua gestão seria marcada pela transparência. Mas era somente um discurso animado, retórica pura, que no primeiro mês de sua gestão caiu por terra com suas atitudes obscuras.

Hoje faz 17 dias que a Câmara de Vereadores solicitou através dos nove membros da oposição a relação dos contratados temporariamente. Isso para mostrar ao Tribunal de Contas que embora se alegasse que estava no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal com pessoal, omitia-se que isso se dava porque houve contratação de centenas de pessoas. Nosso desejo não é que se demita os contratados, mas que seja dada prioridade absoluta à convocação dos concursados - todos, como deve ser feito.

Se em exercício os concursados, ainda tiver necessidade de se contratar temporariamente, que seja feito, até um novo concurso. A inciativa nossa é para darmos eficiência ao serviço público e por agir com justiça.

Se conselho servir, que se cumpra o que determina o Tribunal de Contas e se comece a administrar o município, porque a população está descrente e precisa de ações urgentes. Pois bem. O TCE, em nova decisão em ação cautelar ontem, entendeu que o prefeito no seu primeiro mês inchou a máquina com centenas de contratados sem respeitar o concurso que foi realizado. Um verdadeiro e desrespeitoso retrocesso. 

Parece que se quer administrar com as práticas de antes, da politicagem miuda, sem espírito público, sem atenção aos princípios que regem a administração pública. 

Pregou-se maturidade,responsabilidade, mas parece ter sido somente alegoria que se vestiu no carnaval eleitoral. Com dois meses de gestão, o prefeito de Floresta já está submetido a auditoria especial do Tribunal e terá de rever seus métodos. Essa não era a mudança que o povo desejava.

Queremos que os serviços funcionem, as obras aconteçam, e queremos ver respeito à legalidade, impessoalidade, moralidade e à publicidade.

Não apresentar informações solicitadas à Câmara de Vereadores não é desrespeitar os parlamentares, é faltar com o respeito ao povo. Que isso não se repita, porque iremos a todas as instâncias para resguardar a legalidade. Ainda bem que tem a Justiça e a Corte de Contas para pôr as coisas em ordem.

Atenciosamente,
Pedro Henrique Lira
Vereador - PSD

Blog: O Povo com a Notícia