Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 13 de março de 2017

Aprovados em concurso da Polícia Civil farão protesto nesta segunda-feira contra a anulação da prova psicológica


Candidatos aprovados no último concurso da Polícia Civil farão um protesto nesta segunda-feira (13), às 10h, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, em defesa da legalidade do certame, cuja anulação do teste psicológico foi defendida pelo Ministério Público.

A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público recomendou ao secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia (foto), bem como ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Eventos (que aplicou as provas) a anulação da prova de avaliação psicológica após alguns candidatos terem dito que receberam o caderno de testes com rasuras.

Contrários à anulação do certame, os candidatos que organizam o protesto afirmam que os cadernos com rasuras foram imediatamente substituídos e que isto constou em ata.

Além disso, garante, a maioria das reprovações ocorreu nos testes de atenção e memória, que não possuíam marcações em cadernos e dependiam unicamente da capacidade do candidato de efetuar a atividade no tempo determinado.

O Ministério Público defende a anulação de todas as fases do concurso posteriores ao psicotécnico e que a prova seja reaplicada. Os aprovados são contra alegando que já que a fase de exames médicos, que contemplou 12 especialidades e mais de 50 testes, custou tempo e dinheiro para todos eles. (Via: Blog do Inaldo Sampaio)

Blog: O povo com a Notícia