Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 20 de março de 2017

Dia de São José sem chuvas no interior de Pernambuco


Para a tristeza do agricultor pernambucano, as previsões da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) se concretizaram e não choveu neste domingo (19), dia de São José, no Agreste do Estado. Na tradição religiosa, caso chova neste dia19 de março, a colheita será boa para o período de São João, celebrado em junho. 

Mesmo com a falta de chuvas, o agricultor Romeu Cardoso, 62 anos, não perdeu a esperança. "Não choveu não, mas a gente continua esperando. Se Deus quiser, vai dar tudo certo. A esperança é a última que morre". Ele mora no Sítio Japecanga, na zona rural de Caruaru, onde cultiva mandioca, macaxeira, e cria galinha, gado e cavalo. Assim que chover, ele vai plantar o milho.

De acordo com a Apac, não deve chover no Agreste do Estado até o fim do dia deste domingo, mas a sorte pode mudar nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (20). Já no Sertão, é possível que caia uma chuva fraca até o fim da noite. 

No Recife, a data que celebra o pai adotivo de Jesus Cristo padroeiro foi marcada por missas. As comemorações foram finalizadas com uma procissão pelas ruas da Zona Norte da cidade. Pela manhã, em Olinda, o arcebispo metropolitano Dom Fernando Saburido celebrou uma missa na paróquia dedicada ao santo em Casa Caiada. (Via: NE 10)

Blog: O Povo com a Notícia