Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de março de 2017

Ex-gerente da Petrobras é alvo de mandado de prisão em nova etapa da Lava Jato


Um ex-gerente executivo de Engenharia da Petrobras é o principal alvo da 39ª fase, da Operação Lava Jato. A Justiça Federal expediu um mandado de prisão preventiva contra ele. Ele já havia sido indiciado pela PF (Polícia Federal), em setembro do ano passado, por corrupção, fraude à licitação e organização criminosa. A PF não confirmou, mas outros cinco mandados de busca e apreensão foram expedidos. 

A última fase da operação autorizada por Moro ocorreu em fevereiro deste ano. A 38ª fase, apelidada de Blackout, apurou o pagamento de US$ 40 milhões em propina a políticos e diretores da Petrobras. A maior parte dos valores pagos a políticos foi direcionado a membros da bancada do PMDB no Senado, segundo o Ministério Público Federal.

Na semana passada, o STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou mandados de busca e apreensão contra pessoas ligadas aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), ex-presidente de Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), atual presidente do Senado, Valdir Raupp (PMDB-RO) e Humberto Costa (PT-PE). Todos negaram qualquer irregularidade.

Blog: O Povo com a Notícia