Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 16 de março de 2017

PF de Pernambuco e Alagoas deflagram “Operação Divisa Sul” objetivando desarticular quadrilha interestadual de assaltos e explosões de bancos


Na manhã desta quinta-feira dia (16), a Polícia Federal através de suas Superintendências em Alagoas e Pernambuco desencadearam a “Operação Divisa Sul”, cujo objetivo é desarticular uma organização criminosa chefiada pelo indivíduo conhecido como “FLÁVIO GALEGO”, e composta por criminosos de alta periculosidade, residentes no estado de Pernambuco e que nos últimos meses teriam perpetrados diversos roubos à mão armada e explosões de caixas eletrônicos nos estados de Pernambuco e Alagoas.

A ação criminosa da organização chamou a atenção dos investigadores da Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais e tráfico de Armas da SR/PF/AL que identificaram dentre outros crimes que eles teriam realizado as seguintes ações: O furto da agência do Banco do Brasil em Rio Formoso-PE em (08.09.2016), utilizando-se de explosivos, assalto à mão armada na casa do Chefe de Gabinete do Prefeito de Ipojuca-PE em (30/09/2016), o furto com uso de explosivos na agência do Banco do Brasil de Colônia Leopoldina-Al na madrugada de (29/10/2016), roubo ao posto de combustível de São Roque na cidade de Serinhaém-PE em (28/11/2016), tendo a quadrilha tentado explodir os caixas eletrônicos existentes no local. Além das ações citadas das quais já foram amealhadas provas a quadrilha é suspeita de outros crimes de grande repercussão.

O nome da operação é uma referência a organização criminosa PCC que adota o código numérico mencionado. Na ação de hoje estão sendo cumpridos em Pernambuco e Alagoas: (08) mandados de busca e apreensão em Sirinhaém, (04), Ribeirão, (02) em Amaraji, (01) em Novo Lino-AL, (08) mandados de Prisão Preventiva Sirinhaém, (04) em Ribeirão, (02) Amaraji, (01) Novo Lino-AL, (01) de Condução Coercitiva e (01) em Ipojuca expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Alagoas.

A ação de hoje conta com a participação de 60 (sessenta) policiais federais dos estados de Alagoas e Pernambuco. Os presos serão conduzidos para a Superintendência do Estado de Alagoas na cidade de Maceió, onde serão interrogados e em seguida encaminhados para estabelecimentos prisionais do estado de Alagoas. Os componentes da quadrilha possuem extensa ficha criminal onde constam inclusive homicídios cometidos contra policiais.

Blog: O Povo com a Notícia