Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 14 de março de 2017

Quadrilha interestadual de tráfico de drogas é alvo de "Operação Estufa" da PF


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (14) uma operação contra uma quadrilha interestadual de tráfico de drogas suspeita de atuar em quatro estados do Nordeste. A “Operação Estufa” visa cumprir 15 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca em apreensão em cidades de PernambucoParaíba, do Rio Grande do Norte e da Bahia.

Dos 15 mandados, oito foram cumpridos nesta terça. Foram apreendidos 150kg de maconha, 20kg pasta base de cocaína, quantidades de crack, três pistolas, quatro revólveres, um veículo Jetta, duas carretas de transporte de combustíveis e R$ 8.500,00 em dinheiro.

Segundo a PF, os criminosos adquiriam grandes quantidades de droga diretamente dos produtores, transportando-as em caminhões de frete de cargas lícitas para seus depósitos. A droga era vendida aos distribuidores locais de Pernambuco e de estados próximos.

No Estado, traficantes que dominam os principais pontos de venda na Região Metropolitana do Recife, em especial Município de Paulista, recebiam a droga. Entre eles, alguns são detentos.

As investigações foram iniciadas em novembro de 2016. Desde então, três pessoas foram presas em flagrante, com mais de 2 toneladas de maconha apreendidas e R$ 32 mil em espécie. Também foram presos seis suspeitos de tráfico de drogas e apreendidos seis veículos que seriam utilizados pela quadrilha. (Via: Folha PE)

Blog: O Povo com a Notícia