Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 22 de março de 2017

Rodrigo Novaes pede Gerência Regional de Saúde para Sertão de Itaparica


O deputado Rodrigo Novaes (PSD) foi à tribuna, durante o Pequeno Expediente desta terça (21), fazer um apelo ao Governo do estado: que seja instituída uma Gerência Regional de Saúde (Geres) na região do Sertão de Itaparica. O parlamentar, que propõe a implantação da unidade administrativa no município de Floresta, acredita que a medida contribuirá para melhorar o serviço oferecido à população da região.

Segundo o vice-líder do Governo, os municípios do Sertão de Itaparica dependem, atualmente, das Geres de Serra Talhada e de Arcoverde. Ele assegura, no entanto, que uma unidade própria é uma demanda urgente da população. “Peço ao governador que providencie uma Gere para melhorar o atendimento na região, única do Estado a não contar com essa unidade”, informou. Ele citou que os municípios também carecem de uma Unidade de Pronto Atendimento Especializado (UPAe) e de um serviço de hemodiálise.

Gerência Regional de Saúde

As Geres são 12 unidades administrativas da Secretaria Estadual de Saúde responsáveis por apoiar os 184 municípios pernambucanos e o arquipélago de Fernando de Noronha. Esse modelo de gestão permite que as particularidades de cada região recebam atenção especializada do Governo durante ações e campanhas de saúde.  (Via: Alepe)

Blog: O Povo com a Notícia