Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 17 de março de 2017

Vereador aponta falta de transparência em processo seletivo da Prefeitura de Petrolina

O vereador Paulo Valgueiro (PMDB), entrará  com uma denúncia no Ministério Público para investigar possíveis irregularidades na contratação de funcionários através de processo seletivo unificado.

Segundo o vereador, que  é líder da oposição na Câmara, o processo contém falhas que podem prejudicar os inscritos. De acordo com o parlamenta, a seleção estaria viciada e totalmente direcionada.

“Além de não estar tendo transparência na contratação, sou a favor de concurso público. A contratação por processo seletivo está sendo nada mais do que o ‘cabide de emprego’ dos apadrinhados políticos. Existem irregularidades e “apesar de parecer legalmente correto, este processo seletivo fere alguns princípios que regem a administração pública, imparcialidade, moralidade e publicidade e por essa razão deve ser anulado”, finalizou Paulo Valgueiro.

Na denúncia que será protocolada no Ministério Público, o vereador diz que muitas pessoas não conseguiram realizar a inscrição através do site, pois o sistema culminava em erro devido ao grande número de acessos e o prazo ser muito curto. (Por Cauby Fernandes)

Blog: O Povo com a Notícia