Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 22 de março de 2017

Vereador Talles Cruz cobra equipamentos de proteção para os Agentes de Saúde


O vereador Talles Cruz apresentou hoje (22), na Câmara de Floresta, um pedido de providencia ao Governo Municipal, em caráter de urgência,  o kit de EPI’s (Equipamento de proteção individual) dos Agentes de Saúde.

Talles explicou que recebeu uma denúncia de que esses profissionais estão trabalhando sem os equipamentos essenciais às condições de trabalho.

Veja na íntegra a solicitação do vereador:

O agente comunitário de saúde (ACS) é o profissional que enfrenta várias situações de risco em seu ambiente de trabalho. As adversidades enfrentadas por esses profissionais que saem às ruas e são expostos diariamente ao sol, chuva, poeira e diversos outros agentes de riscos, são agravados pela ausência dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

É possível evidenciar, através de uma solicitação feita por uma representante da classe na minha página social, os problemas enfrentados por esses trabalhadores, que estão trabalhando em condições insatisfatórias. 

É preciso garantir que esses profissionais trabalhem com sapatos especiais que diminuem o impacto e protegem contra agressões externas, boné para proteger contra os raios solares e a incidência de luz no globo ocular e bloqueador solar com fator UVA/B, que protegem a pele contra a penetração dos raios solares, diminuindo, dessa forma, a probabilidade de ocorrência de problema de pele. 

Garantir o uso desses EPI‘s é promover a saúde em um momento importante de vida desses profissionais, que é o trabalho. 

Um kit que corresponde a boné, colete, sapato de couro e protetor solar não é um investimento tão alto em relação aos benefícios proporcionados a esses trabalhadores. 

A importância destes EPI’s, além da proteger, padroniza e identifica esses funcionários aos moradores para que sejam reconhecidos como os agentes municipais.

Blog: O Povo com a Notíciavia
Via: ASCOM - COMUNICA - IDEIAS E SOLUÇÕES