Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de março de 2017

WhatsApp dará tempo para apagar mensagens enviadas e alertará troca de número


Os desenvolvedores do aplicativo WhatsApp, que pertence ao Facebook, estão testando novas funções nas suas atualizações. Uma delas permitirá que o usuário tenha um tempo de até dois minutos para apagar mensagens enviadas, podendo evitar que o destinatário leia o texto. Outra diz respeito a um aviso oferecido aos contatos quando você mudar de número.

Com relação ao novo recurso que permite apagar mensagem sem deixar rastros, a ferramenta já havia surgido em outra versão do aplicativo, mas o limite de tempo era de 29 minutos. Na versão atual do WhatsApp, apagar uma mensagem só serve para fazer o texto desaparecer da conversa do remetente, mas o restante dos contatos ainda pode ler o que foi enviado. Uma vez que o usuário aperta o botão de enviar, é tarde demais para se arrepender. Mas a nova função permitirá ao usuário apagar uma mensagem completamente. O destinatário não conseguirá ler o texto, mas vai receber um alerta avisando que houve revogação da informação por parte daquele que a teria enviado.

A ferramenta vale também para mídias como fotos e vídeos e funciona tanto nas conversas individuais quanto para os grupos.

Aviso de mudança de número 

O app planeja liberar uma atualização que avisará aos seus contatos caso você troque de número, ferramenta útil principalmente em casos de roubo ou perda do aparelho. A novidade será liberada para as plataformas Android, iOS e Windows Phone. 

O recurso vai enviar uma notificação aos contatos sempre que você mudar de número. Será possível escolher entre alertar todos os seus amigos ou selecionar quais deles vão receber o alerta. A expectativa é que a ferramenta seja lançada para todos os usuários em breve, assim que o teste inicial for feito.

Blog: O Povo com a Notícia