Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Deputado Rodrigo Novaes pede manifestações pacíficas contra as reformas


Entendo importante toda manifestação popular que tenha como objetivo expressar insatisfação, lutar por direitos, reivindicar justiça. 

Importante que todos que entendem que as reformas propostas pelo governo não atendem aos anseios da população, possam ser ouvidos. 

Para isso, contudo, importante respeitar o direito de quem pensa diferente. Inclusive de quem pensa igual mas não deseja participar da mobilização. Não concordo com mobilização que não respeita o direito de outros cidadãos de andar, de se locomover. 

O que leva as pessoas às ruas tem motivo muito importante. A reforma trabalhista apresentada pelo Presidente Temer não atende. Faz-se necessários ajustes para tornar a relação de emprego mais dinâmica, mas certamente não é marcantilizando o trabalhador, precarizando a relação, permitindo que o acordado tenha prevalência sobre o legislado que iremos avançar. Deu errado no México, na Espanha, e penso que não vai dar certo aqui.

A reforma da previdência nem se fala! Inverte responsabilidades, camufla a incompetência da gestão, ignora a capacidade contributiva dos cidadãos, prevê tempo de contribuição exagerado de 40 anos.

A demonstração de força e união de nosso povo nesse momento serve como pressão sobre os parlamentares. Necessário se reabrir o diálogo, ter-se prudência, tranquilidade, para discutir temas tão
relevantes que mexem com a vida de todos.

Não é do PT, do MST, não são das centrais sindicais, a manifestação é de quem entende que isso está errado.

Embora triste com tudo que vem enfrentando os brasileiros, ainda mantenho nesse instante o sorriso no rosto, porque podemos nos orgulhar de nos ser possível irmos às ruas, levar nosso cartaz, falar, expressar nosso pensamento.

Ruim não é ter de lidar com as diferenças, ruim é não deixar que as diferenças floresçam. Houve o tempo em que isso não era possível. 

Salve a democracia! 

Dia 28, para, portanto, quem quiser!

Com tolerância e respeito, passemos por tudo isso com responsabilidade, compreendendo o momento que estamos vivendo. Somente com união, sem hipocrisia, radicalismos, vamos construir o país que todos desejam.

Por Rodrigo Novaes
Deputado Estadual PSD

Blog: O Povo com a Notícia