Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Deputados protestam durante leitura de relatório da reforma trabalhista


Deputados contrários contra a reforma trabalhista protestaram na tarde desta quarta-feira (26), durante a votação do projeto de lei (PL 6787/16) que altera a legislação trabalhista no plenário da Câmara. Enquanto o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), relator da matéria lia o relatório, alguns parlamentares fizeram uma manifestação, segundo informações do Congresso em Foco. O texto foi aprovado nesta terça (25) pela comissão especial criada para analisar o tema. Foram 27 votos favoráveis e 10 contrários.

Em nova obstrução, membros da oposição ao governo Temer levaram faixas com os dizeres “Não toquem nos nossos direitos” – que permanece esticada próxima à Mesa do plenário –, e cartazes com referências às principais alterações propostas pelo relator. Entre elas estão a terceirização das atividades fim de qualquer setor; a regulamentação do teletrabalho por tarefa e não por jornada, e a redução do salário para quem exerce as mesmas funções na mesma empresa com a demissão coletiva e a recontratação via terceirização.

Deputados do PT, PSB, PDT, SD, PCdoB, Psol, Rede e PMB defendem a retirada de pauta da proposta. O PHS liberou sua bancada. Os demais partidos defendem que o substitutivo aprovado pela comissão especial permaneça na ordem do dia desta quarta-feira.

Blog: O Povo com a Notícia