Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 23 de abril de 2017

Jatobá/Petrolândia/Floresta: Mensagem do Padre Nando à comunidade


Em nota enviada a este Blog, o padre Edson Fernando, conhecido como Padre Nando, ex-pároco de Jatobá-PE, esclarece as razões que o levaram a pedir afastamento do ministério à Diocese de Floresta.

MENSAGEM DE PADRE NANDO

Querido povo de Deus!
Ainda uma feliz páscoa para todos!

Depois de quinze anos, três meses e dezoito dias exercendo o Sacramento da Ordem, no grau do Presbiterado, em conversa com Dom Gabriel, Bispo diocesano de Floresta-PE, apresentei-lhe o meu pedido de afastamento do ministério. Sentia-me dividido entre o amor ao ministério presbiteral e o amor a uma mulher que conheci quando trabalhei na Paróquia de Petrolândia-PE em 2015. Durante aquele período, só se fortaleceu a amizade entre nós. 

Não tivemos nenhum envolvimento além disso. Ao ser transferido para a Paróquia de Jatobá-PE em 2016, imaginamos que a distância iria enfraquecer os nossos vínculos afetivos, coisa que não aconteceu. No meio de tudo isso, os dias se passavam e, ao mesmo tempo, crescia dentro de mim a consciência de que não podia dividir minha vida de padre com essa experiência afetiva, seria uma total incoerência de minha parte, como cristão, e um desrespeito ao povo de Deus. Então, foi-me concedida uma suspensão provisória do ministério. Sou consciente de que será uma nova experiência na minha vida. 

Realizei-me bastante como Padre servindo com amor a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Daqui para a frente, espero que eu possa me realizar como um bom esposo e um bom pai, colocando em prática os valores nos quais sempre acreditei e procurei ensinar. É profundo também o meu desejo de fazer feliz a pessoa que divide essa nova vida comigo. 

Agradeço a todos, de coração, pelo amor e o carinho que compartilhamos e peço encarecidamente que rezem por mim e que, em nenhum momento, se deixem abalar, enfraquecer na fé, porque a maior razão de nossas vidas se chama Jesus Cristo. Peço perdão pelas minhas inúmeras falhas, inclusive por ter tomado essa decisão. Se decepcionei, magoei ou escandalizei alguém, peço mil desculpas, pois essa não foi, não é, nem tão pouco será minha intenção. Quero continuar amando a minha Igreja, agora de um jeito diferente. Continuaremos unidos na oração e na caminhada, tendo sempre presentes o amor a Jesus Cristo e a intercessão de Maria Santíssima. Que nossa amizade se fortaleça cada vez mais. Clamo a bênção de Deus sobre todos.

Um forte abraço do amigo e irmão em Cristo,

Edson Fernando Novaes Ferraz

Blog: O Povo com a Notícia
Via: Blog do Assis Ramalho