Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Suposta ‘Mala Preta’ gera polêmica durante sessão da Câmara de Petrolina, no Sertão


Se teve um assunto que rendeu na Câmara de Vereadores de Petrolina, na sessão desta terça-feira, (18), foi referente a chamada “Mala-Preta”.

Entenda o caso:

Foi postado nas redes sociais uma mensagem em um banner apócrifo com os seguintes dizeres: “A mala preta já está rolando na câmara para aprovar a prestação de contas de Júlio Lossio, cuidado vereadores, estamos de olho e a polícia também”.

Essa frase gerou grande repercussão na mídia e por isso, o vereador do PMDB Paulo Valgueiro, solicitou através de um requerimento que o servidor Tales Kalil, lotado na assessoria do atual governo municipal compareça a sessão para prestar esclarecimentos sobre tal publicação que segundo o vereador, teria sido feita por ele. Durante a sessão foi pedido destaque do requerimento que acabou sendo aprovado, e uma confusão teve início.

Mais polêmica:

Os vereadores Gilmar Santos e Gabriel Menezes acharam a atitude desrespeitosa. Já Ronaldo Silva disparou ao dizer que na legislatura passada, uma funcionária do gabinete do prefeito afirmou que havia o chamado ‘mensalinho’ na Casa Plínio Amorim e nunca prestou esclarecimentos.

O vereador Paulo Valgueiro alfinetou o servidor Tales Kalil, alegando que ele deve citar os nomes dos vereadores da “Mala Preta”.

“Não tem nada de errado, não existe mala preta, azul, verde ou qualquer cor, é preciso que as pessoas respeitem os vereadores da Casa Plínio Amorim e cite nomes. Por parte de Julio Lossio, nunca teve mala preta”, afirmou Valgueiro.

A vereadora Cristina Costa disse que a suposta “Mala Preta” é um caso de polícia e que o assunto coloca em jogo a conduta dos vereadores da casa.

“Vamos investigar quem é o vereador que está recebendo essa mala e quem foi o autor dessa frase que circula nas redes sociais. Porque se isso acontece, que moral essa casa terá diante da população de Petrolina?”, questionou a petista. (Via: Blog do Edeneval do Alves)

Blog: O Povo com a Notícia