Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Detran-PE tem serviços normalizados após medidas de proteção aos ciberataques

Servidores do Detran ficaram fora do ar durante toda a manhã

A sede e as lojas do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) começaram a ter os serviços normalizados no fim da manhã desta segunda (15), segundo o gerente de Informática do órgão, Décio Lira. Desde a última sexta (12), quando começou uma série de ciberataques pelo mundo, algumas empresas e órgãos no governo tomaram medidas preventivas para evitar danos. “O setor de TI do Detran atuou nisso e, hoje, já atualizou o servidor e os desktops”, comentou Lira.

Segundo um servidor do órgão, os computadores ficaram sem conexão, mas o problema vem acontecendo “mesmo antes dos ataques”, o que constantemente prejudica os atendimentos. Um motorista que agendou atendimento na loja do Detran do Shoppping Guararapes, em Jaboatão, relatou que o sistema estava fora do ar e até as remarcações estavam inviabilizadas

No Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), está sendo feita, nesta segunda (15), uma avaliação técnica remota que está limitando o acesso interno dos computadores à rede. No entanto, segundo informações do TJPE, o sistema está funcionando normalmente para usuários, assim como o acesso para advogados. (Via: Folha PE)

Blog: O Povo com a Notícia