Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 25 de junho de 2017

Palavra do dia - Jesus pode!


E assim foram chamar o cego: Ânimo, homem! “Levanta-te, Ele te chama”. 
Marcos Capítulo 10 Versículo 49. (KJ)

Quero compartilhar com vocês alguns trechos de um livro que se chama: Quando a Graça de Deus nos toca, autor Pastor Marcio Valadão. Vale a pena ler, pois é impossível não ser tocado por essa mensagem!

É interessante que o texto diz que chamaram o cego e disseram-lhe: “Tem bom ânimo.” Jesus nunca vem para acusar as pessoas ou colocar um fardo maior sobre elas. Normalmente as pessoas só trazem um peso maior sobre os que já estão vivendo uma vida de desgraça. Mas a Palavra foi: “Tem bom ânimo, levanta-te, ele te chama.” “Tem bom ânimo, levanta-te, ele quer mudar a sua vida”.

Em Marcos 10:50 está escrito: “Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus.”

Talvez tudo o que Bartimeu possuía na vida fosse aquela capa. Aquela capa talvez fosse a sua casa, a sua coberta, o seu abrigo, o seu tudo. Observemos que quando ele ouviu o chamado de Jesus, IMEDIATAMENTE “lançando de si a capa, levantou-se de um salto [...]”

Fé é este salto no sobrenatural. É você saltar na certeza de que o Senhor vai te segurar. Bartimeu abriu mão de sua capa, ele fez a escolha de largar tudo o que ele tinha, e se jogar nos braços de Jesus.

Quem sabe você está amarrado com alguma capa. Eu não sei qual é a capa que existe na sua história, mas você conhece e tem consciência do que é.

Há um momento quando a esperança brota. Jesus está mais próximo de você do que o ar que você respira. Mas eis a questão: a capa ou Jesus? Largue a capa, querido. Após Bartimeu ter ouvido acerca de tantas histórias sobre Jesus, a fé brotou dentro do coração dele e ele começou a entender que, para ir ao encontro de Jesus, ele tinha de deixar aquela capa que era o estigma da vida de um cego, de um mendigo. Aquela capa ficaria no passado, e não uma carga para o seu presente. Tinha de ser deixada para trás.

Bartimeu foi ao encontro do Mestre. Ninguém precisa ir até Jesus com medo, temendo ser castigado, rejeitado, desprezado. Não!

Em Marcos 10:51 encontramos a resposta de Jesus Cristo àquele homem. Assim está
escrito: “Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça?”

Interessante! Será que Jesus não sabia qual era a necessidade específica de Bartimeu? Claro que Jesus sabia, mas era preciso que ele, o próprio Bartimeu, soubesse qual era a sua necessidade e se realmente ele estaria disposto a abrir mão de sua condição de autocomiseração e de autopiedade. É preciso que a pessoa confesse com a sua própria boca. Está na Palavra: “Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver”.

Se Jesus te perguntasse: “Que queres que eu te faça?” É a restauração do seu lar que você deseja? É a salvação da sua casa, a cura de uma enfermidade? O que você diria? Qual seria a sua proclamação?

Quando Bartimeu gritou “Jesus”, era porque queria de volta a visão, ele tinha a certeza de que Jesus poderia curá-lo. Ele sabia do poder do Senhor.

Talvez você esteja dizendo: “Meu problema é grande demais!” O seu problema pode até ser grande aos olhos naturais, mas o que talvez ainda não saiba é que nada e nem ninguém é maior do que Cristo Jesus. Jesus é o todo poderoso. Ele cura àquele que está condenado à morte por uma doença incurável ou ainda desenganado pela medicina. Ele ressuscita o que está morto. Ele faz abrir o ventre da mulher estéril. Ele é. Ele faz. Ele pode todas as coisas!

Amado, que nesta hora você jogue a sua capa fora, e vá ao encontro do Salvador. Saiba que aquilo que é possível para você, você mesmo fará. Mas se há algo impossível aos seus olhos, caminhe para os braços do Deus do impossível.
Deus do impossível e não Deus do possível!

Tenha um excelente dia!

Por: Michelle Coutinho /BLOG PALAVRA DO DIA 

Blog: O Povo com a Notícia