Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 13 de junho de 2017

Rodrigo Novaes analisa prováveis impactos da Transposição do Rio São Francisco


O deputado Rodrigo Novaes (PSD) fez, nesta segunda (12), um balanço sobre as expectativas e frustrações que surgem com a Transposição do Rio São Francisco. No pronunciamento, durante a Reunião Plenária, o parlamentar apontou que os benefícios da obra ainda não chegaram aos sertanejos pernambucanos por “falta de sensibilidade do Governo Federal”. O deputado também questionou a forma de cobrança que possivelmente será estabelecida pelo consumo da água gerada pelo empreendimento.

Segundo o deputado, o reservatório Barra do Juá, em Floresta (Sertão de Itaparica), construído para perenizar o Riacho do Navio, permanece seco, enquanto a Barragem do Muquém, a seis quilômetros, foi contemplada pelo Projeto de Integração do Rio São Francisco. “O que custa ao Governo abrir a Barragem do Muquém, deixar a água correr para abastecer milhares de famílias que vivem à margem do Riacho do Navio e passaram dez anos sonhando em ver a água da transposição?”, indagou.

Rodrigo Novaes também criticou a “incapacidade” de liberar água da transposição para perenizar o Açude Poço da Cruz, no Sertão do Moxotó, e revitalizar o perímetro irrigado no entorno. (Via: Conteúdo Site Alepe)

Blog: O Povo com a Notícia