Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 16 de julho de 2017

Concurso Abin: Saiu autorização para nível médio e superior!


Excelente  notícia para os concurseiros/as que aguardavam por informações do concurso para a Agência Brasileira de Inteligência (Concurso Abin). Foi autorizado na noite desta última sexta, dia 14 de julho, a realização do tão aguardado certame. A informação será publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (17/7). 

De acordo com informações oficiais apuradas pelo Gran Cursos Online Blog, confirmadas pelo Protocolo Integrado do governo federal (veja abaixo), serão abertas 300 vagas, sendo 220 para oficial de inteligência, 60 para oficial técnico de inteligência e 20 para agentes de inteligência.

A perspectiva é de que o edital com as regras saia nos próximos seis meses, com a seleção sendo realizada ainda neste ano, ou no início de 2018. Há uma demanda enorme por profissionais na Abin, uma vez que muitas pessoas estão se aposentando e o trabalho no órgão só cresce. O governo acredita que passou da hora de reforçar a agência de inteligência.

A abertura novas vagas nos próximos anos é crucial para que os trabalhos não sejam afetados. Neste ano, o órgão completará nove anos sem realizar recomposição em seu quadro de pessoal, o que dificulta a cada dia a execução de seus trabalhos.

De acordo com a Aofi, a falta de pessoal implica redução da eficiência das atividades realizadas pela Abin, inclusive com redução de atividades nas superintendências das diversas unidades da federação, por falta de pessoal.


Blog: O Povo com a Notícia