Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 19 de julho de 2017

IFPE divulga listão do vestibular 2017.2; confira a relação


O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta terça-feira (18), o listão dos aprovados no vestibular de meio do ano, realizado no último dia 9 de julho. O exame reuniu 7.470 candidatos em disputa por 2.147 vagas em diversos cursos técnicos, distribuídos em 14 campi da instituição. As matrículas começam nesta quarta (19).

O candidato aprovado deve prestar atenção ao calendário, pois as datas de matrículas variam de acordo com cada campus e estão disponíveis no Manual do Candidato. No ato de inscrição, o estudante deve apresentar carteira de identidade, CPF, foto 3x4 recente, original e cópia da certidão de nascimento ou casamento. Quem tiver acima de 18 anos deve levar também o título de eleitor e o documento comprobatório de regularidade com o serviço militar (no caso do sexo masculino).

Para os cursos Técnicos Integrados e Proeja, é preciso apresentar também o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Histórico Escolar ou declaração de conclusão com validade para 30 dias. Já no caso dos cursos Técnicos Subsequentes ou Superiores é necessário mostrar o certificado de Conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou equivalente, e Histórico Escolar ou declaração de conclusão com validade para 30 dias.

Os cursos de vocação agrícola exigem, ainda, documento emitido por entidades credenciadas que atestem que o(a) candidato(a) é oriundo(a) do campo. Cotistas e pessoas com deficiência devem apresentar também os documentos comprobatórios exigidos no Manual do Candidato.

Barreiros e Palmares: Já para os campi Barreiros e Palmares, que tiveram um calendário diferenciado devido às enchentes que atingiram à Mata Sul de Pernambuco, as provas estão agendadas para este domingo (23), das 9h às 12h. Outras informações podem ser obtidas na página da Cvest, pelo e-mail cvest2017@reitoria.ifpe.edu.br ou pelo telefone (81) 2125-1724. (Via: Folha PE)

Blog: O Povo com a Notícia