Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 18 de julho de 2017

Polícia faz operação contra o jogo Baleia Azul em nove estados


Policiais civis fazem nesta terça-feira uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com o jogo Baleia Azul. Os mandados expedidos pela Justiça estão sendo cumpridos em 20 municípios de nove estados brasileiros, entre eles o Rio de Janeiro.

A operação, chamada Aquarius, está sendo coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Polícia Civil fluminense. De acordo com o portal G1,  um suspeito foi preso na favela Nova Era, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Matheus Silva, de 23 anos, teria confessado aos policias que era um dos “curadores” do jogo.

A polícia cumpre, ao todo, 24 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Alexandre Abrahão, da 1ª Vara Criminal. A operação ocorre no Amazonas, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Até por volta de 8h50, a polícia já havia apreendido computadores e celulares em todos os estados onde ocorre a ação. 

Os  policiais devem avaliar se os equipamentos apreendidos ajudam a identificar outros “curadores” do jogo.

O jogo Baleia Azul é praticado em comunidades fechadas de redes sociais como Facebook e Whatsapp e instiga os participantes, em maioria adolescentes, a cumprirem 50 tarefas, sendo que a última delas é o suicídio. (Via: Agência Brasil G1)

Blog: O Povo com a Notícia