Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 18 de julho de 2017

Rodrigo Novaes defende em Floresta que o "debate seja sério e com olhos voltados para as pessoas"


Amigos e amigas, 

Ouvi há pouco o discurso político do prefeito Ricardo Ferraz na festa de Nazaré. Nada que mereça muita atenção. 

Mas foi dito que a festa não recebeu recurso do governo do estado. Quero afirmar que a festa contou com apoio da Fundarpe, secretaria de cultura do estado, que contratou a atração Gabriel Diniz no valor de 90 mil reais, atendendo a pedido nosso.

O interesse das pessoas precisam estar acima dos interesses políticos. Em confusão mental, o prefeito disse que "a verdade tinha perna curta". Quem tem perna curta é a mentira.

Sobre a festa do aniversário de Floresta e o São João, mandei mensagem para o prefeito e para o vice-prefeito, colocando-me à disposição para ajudar junto ao governo do estado para conseguirmos recursos para a festa e também para intermediar as demandas do município. Recebi silêncio como resposta.

Vamos deixar de vaidade, orgulho bobo, que o que o povo espera é trabalho. Que as coisas sejam feitas com ousadia, administrando Floresta como cidade que precisa crescer, modernizando-se, se impondo. 

Cuidar dos serviços públicos, e ter capacidade de articulação, competência para buscar recursos, gerar emprego e parar de colocar culpa nos outros. As coisas avançaram e exigem dos gestores essa desenvoltura.

Não retiro as virtudes do atual prefeito, nem ponho defeito. Não é isso. Agora tem de falar a verdade! O nível do debate deve ser sempre sério e com os olhos voltados para as pessoas. 

Não ia atrapalhar a festa de Nazaré, nem a beleza do evento do centenário, fazendo prestação de contas de nossas ações. Mas acho que aqui cabe! 

Somente esse semestre conseguimos implantar a nova sede da Defensoria Pública em Floresta através de emenda parlamentar minha, sinal de internet 3G para a cidade, assegurar 15 milhões para as obras da estrada de Floresta a Carnaubeira, distribuição do milho subsidiado através da CONAB, conserto da comporta da barragem do juá, e emenda parlamentar do parceiro e amigo deputado federal Jorge Corte Real, que servirá para renovar frota do município.

Para o segundo semestre estamos buscando mais recursos, ações, que vão melhorar a vida de quem mora na zona rural, como a continuação do programa de perfuração de poços na zona rural, a maior já realizada em Floresta - iniciada no ano passado, construção de barragens.

Vamos assim, com lado definido, transparência, falando pouco e fazendo todo o possível para ver os florestanos vivendo  do melhor.

Por Rodrigo Novaes - Dep. Estadual

Blog: O Povo com a Notícia