Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 20 de agosto de 2017

Polícia Militar prende suspeitos de assaltos a bancos no Sertão da BA

Na madrugada deste sábado dia (19), por volta de 1h, Policiais Militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 20° Batalhão de Polícia Militar (BPM) tiveram informações de que a Companhia Independente de Policiamento Especial (CIPE Nordeste) havia frustrado uma tentativa de assalto ao Banco do Brasil da cidade de Jeremoabo-BA, distante 84km de Paulo Afonso-BA.

Os criminosos ainda tentaram desligar as câmeras de segurança do banco, mas foram surpreendidos pela rápida ação da polícia que apreendeu dois suspeitos, identificados como: Vilmar de Jesus, de 40 anos e Gutemberg Santos Maciel, de 33, residente na cidade de Feira de Santana.

O Gutemberg confessou que tentaria o furto àquela agência bancária, citando ainda a pessoa de Andre Luiz Francisco da Silva, de 37 anos, vulgo “Paulistinha”, que teria participação nessa investida contra a instituição financeira.

Diante de informações sobre o “Paulistinha”, a guarnição da “Operação Sertão Seguro” com o coordenador de Área e a CIPE Nordeste, foram até a sua residência e ele foi encontrado e abordado. Ao ser questionado sobre o grau de conhecimento entre as pessoas detidas em Jeremoabo, ele demonstrou um certo nervosismo e ao mesmo tempo que abordavam o suspeito, o seu telefone celular recebia algumas chamadas bem como mensagens. Segundo a polícia, ao ser indagado sobre as mensagens, ele com atitude agressiva jogou o seu aparelho celular ao chão com o intuito de danificá-lo e logo após, tentou uma possível fuga, porém sem êxito.

Houve resistência à prisão, porém tudo foi controlado pelos policiais que ainda, diligenciaram no intuito de localizar os demais integrantes do grupo, mas não foram encontrados.

Os conduzidos foram levados para delegacia de polícia local, para a tomada das devidas providências. (Via: Site do Ozildo Alves)

Blog: O Povo com a Notícia