Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Operação da PF apreende 800 Kg de maconha em carga falsa de uma carreta na Bahia que teria destino Pernambuco


A Força-Tarefa das Polícia Federal, Rondesp Leste e CIPE-Litoral Norte, com apoio do cachorro farejador da Rondesp, identificado como Athos, sob o comando do delegado Fábio Marques, apreenderam na madrugada desta terça-feira (19), mais uma grande quantidade de maconha prensada. A apreensão aconteceu no Posto da Polícia Rodoviária Federal, localizada na BR 116-Sul, em Feira de Santana, na Bahia. O motorista que ainda não teve o nome divulgado pela PF, que reside no município de Conceição do Coité, transportava 800 Kg de maconha no meio de uma carga de óleo vegetal.

O traficante juntamente com a carga e a droga foram levados para o Posto da PF, localizado na Avenida Maria Quitéria, no bairro Brasília, em Feira de Santana. Toda a droga e a carga, que estavam sendo transportados na carreta de placa BJS-7478, licença de Conceição do Coité, sendo que, o “cavalinho” de placa DAR-7927, licença de São Bernardo dos Campos SP, ficaram apreendidos e ficarão a disposição da justiça, a droga foi encaminhada para o Departamento da Polícia Federal em Salvador, onde deverá ser incinerada.

O advogado Guga Leal, disse que seu cliente, alegou que transportava uma carga de óleo de São Paulo com destino ao município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e que ao passar pela cidade de Vitoria da Conquista, aqui na Bahia, recebeu uma proposta de transporta a droga até Caruaru e entregar a uma pessoa, que ele, não sabia quem era e que recebeu a quantia de 15 Mil reais, pelo transporte.

O delegado Fábio Marques, disse que, o serviço de inteligência, recebeu denuncias anônimas, que iria passar um carregamento de drogas, por Feira de Santana e a denuncia também, informava o modelo da carreta. Os federais com apoio da Rondesp e CIPE, montaram uma campana e conseguiram identificar e interceptar a carreta. O veiculo foi conduzido para sede da PF, onde foi encontrado toda a droga.

O motorista foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas. A carreta foi apreendida, a carga de óleo deve ser doada. (Via: Blog Polícia é Viola)

Blog: O Povo com a Notícia