Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Palavra do dia - Limpe a casa!


Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. (Salmos 139:23,24)

A bíblia diz que somos templo do Espirito Santo de Deus (1 Corintios 6:19), e assim como uma casa habitada por alguém precisa ser constantemente arrumada, assim somos nós. Precisamos todos os dias verificar aonde sujou, retirar o lixo, colocar as coisas em seus devidos lugares, ver o que permanece ou o que já não serve mais. Se não fazermos isso, chega uma hora, em que nem nós mesmos conseguiremos aguentar o acumulo de bagunça, e por isso ficamos irritados, chateados e sobrecarregados. Todos sabem que a limpeza diária de uma casa evita-se a desordem, e é isso que temos que fazer em nós mesmos.

Todos os dias vemos, ouvimos, e até fazemos coisas que acabam trazendo uma bagunça enorme para dentro de nós, nesse versículo chave o Salmista pede para Deus sondar o seu coração e mostrar se há algum caminho mal. Devemos fazer o mesmo, mas sem pressa em nossas orações diárias, não pode ser algo por cima, superficial, como se jogássemos a sujeira para debaixo do tapete e no dia de faxinar de verdade limpamos, ou fingirmos que não estamos vendo a bagunça que existe. Deus precisa fazer o raio x e nesse momento ele nos mostra e traz a nossa memoria os pequenos detalhes e então precisamos ir colocando a palavra em pratica e vivermos pelo caminho dele.

Eu não sei como esta a sua casa (você), mas hoje Deus esta dizendo aqui que precisamos limpar a casa, termos isso como prioridade todos os dias, alias é a nossa casa, só quem mora na casa sabe exatamente onde fica a sujeira, pois quem olha de fora, vê só a aparência, mas Deus conhece o coração. Chame o Espirito Santo e fale para ele caminhar pela casa que é você e te ensine a deixar a casa como ela deve estar.

Não se apegue a sujeiras e coisas que já deveriam ter ido embora faz tempo da sua vida. Limpe a sua casa!

Tenha um excelente dia!
Por: Michelle Coutinho
BLOG PALAVRA DO DIA



Blog: O Povo com a Notícia