Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Pernambucanos votaram contra rejeição da denúncia contra Temer na CCJ


Por 39 a 26 votos, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara recomendou nesta quarta-feira (18) a rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência). Três pernambucanos fazem parte da comissão e todos votaram ‘não’, ou seja, foram contra a investigação ser derrubada.

Os que votaram foram Betinho Gomes (PSDB); Danilo Cabral (PSB), que entrou na CCJ esta tarde após uma troca dos socialistas para garantir que todos os votos seriam contra Temer; e Gonzaga Patriota (PSB), suplente que votou no lugar de Tadeu Alencar (PSB), em viagem à China.

Temer e os ministros foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República por organização criminosa com base nas delações do empresário Joesley Batista e do operador financeiro Lúcio Funaro Segundo o Ministério Público, o grupo teria recebido pelo menos R$ 587 milhões de propina dos últimos anos, oriundos de órgãos como Petrobrás, Caixa Econômica Federal e Furnas.

O presidente da República também foi denunciado, sozinho, por obstrução de Justiça. Temer teria cometido o crime ao, segundo a PGR, ter dado aval à compra do silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), hoje preso pela Lava Jato.

O placar desta quarta foi menor do que o obtido pelo governo na primeira denúncia, quando a CCJ aprovou relatório a favor de Temer por 41 votos a 24. Na época, o peemedebista foi acusado por corrupção passiva.


Blog: O Povo com a Notícia
Via: Blog do Jamildo