Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Polícia Federal deflagra nova operação contra desvios na Petrobras com mandados no Rio e Pernambuco


A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (20), 10 mandados judiciais decorrentes de investigação que tramita perante a 13ª Vara Federal de Curitiba para apurar o pagamento de vantagens indevidas a executivos da Petrobras através do Setor de Operações Estruturadas, o departamento de propinas do Grupo Odebrecht.

No Rio de Janeiro, a PF visa o cumprimento de três mandados de busca e apreensão; um mandado de condução coercitiva; um mandado de prisão temporária; três intimações de medidas alternativas e um mandado de prisão preventiva por condenação em ação penal. Em Recife, estado de Pernambuco, a operação está nas ruas para cumprir um mandado de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, há indícios concretos de que um grupo de gerentes da Petrobras se uniu para beneficiar a Odebrecht em contratações com a estatal, mediante o pagamento de valores de forma dissimulada em contas de empresas off-shores estabelecidas no exterior.

Os investigados responderão pela prática dos crimes de associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro.

O investigado preso temporariamente será conduzido à carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

Em outro procedimento e atendendo também à determinação da 13ª Vara Federal de Curitiba, a Polícia Federal deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva de réu condenado em ação penal. Também neste caso o réu será conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Blog: O Povo com a Notícia