Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 18 de novembro de 2017

Enquanto isso... Presidente da Alepe dispara contra a PF e defende até petistas


Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Guilherme Uchôa (PDT) disparou, nesta sexta-feira (17), contra a atuação do Ministério Público (MP) e da Polícia Federal (PF) no país e afirmou que as instituições se transformaram em novos Poderes do país, com as investigações de corrupção realizadas contra políticos em diversas esferas do país.

“No Brasil temos três Poderes, mas tem outros dois que o Congresso tem que reconhecer: o Poder do Ministério Público e da Polícia Federal. Sou juiz e nunca vi tanto Poder na minha vida. Nunca vi igual. Tanta força, violência e agressão. Sou da época onde meu pai era juiz, que se dizia que todo mundo era honesto até que se prove o contrário. Agora isso não é mais assim”, alfinetou, ao discursar durante uma cerimônia no Palácio do Campo das Princesas. 

A crítica de Uchoa faz referência a Operação Torrentes, deflagrada pela PF para investigar o desvio de verbas federais destinadas ao auxílio às vítimas das enchentes na Mata Sul de Pernambuco em 2010 e 2017. Irregularidades foram efetuadas a partir da Secretaria Estadual da Casa Civil.

“Porque cassaram Dilma, pelo conjunto da obra. Só por isso? E Lula? Não lembra que o senador Humberto Costa perdeu a eleição depois de ser acusado de sanguessuga e perdeu a eleição. Quem foi reparar isso dele? Quem tiver sua rinha com o governador que vá resolver pessoalmente. Primeiro se condena para depois julgar. Estava aqui no dia do episódio e lhe vi, governador, tranquilo e sereno”, salientou, fazendo referência.

Blog: O Povo com a Notícia