Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Férias dos policiais estão mantidas em dezembro, afirma SDS


Apesar do aumento da violência, as férias dos policiais pernambucanos estão mantidas no mês de dezembro. É o que garante a Secretaria de Defesa Social (SDS). Tradicionalmente, é neste período de festas que os números da criminalidade crescem.

Em anos anteriores, a exemplo de dezembro de 2016, o Governo do Estado tomou a decisão de adiar as férias dos servidores e profissionais da segurança pública para tentar minimizar a falta de policiais e evitar estatísticas tão negativas.

Questionada pelo Ronda JC, a SDS informou que o departamento de Gestão de Pessoas, responsável por este assunto, não tinha previsão de alterar o calendário de férias dos servidores.

ESTATÍSTICAS: Em dez meses, Pernambuco já registrou mais homicídios do que todo o ano de 2016. Entre janeiro e outubro deste ano, 4.576 pessoas foram assassinadas. Ao logo de 2016, foram 4.479 mortes. Outubro apresentou aumento em relação a setembro. Foram 432 assassinatos, contra 410 do mês anterior. O aumento é de 26,9% no número de homicídios se compararmos os dez primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período de 2016, quando 3.604 foram assassinadas.

Do total de mortes violentas registradas em outubro, 54% tiveram relação com o tráfico de drogas. Já 15% foram motivadas por conflitos na comunidade e 3% relacionados a conflitos familiares ou afetivos. Casos de latrocínios representaram 3% do total de homicídios. Em 0,4% dos casos, feminicídios.

MUNICÍPIOS: ATÉ 30 de outubro deste ano, Recife já registrou 670 mortes. Jaboatão dos Guararapes, 333. Paulista, 197. O Cabo de Santo Agostinho contabilizou 156 homicídios. No Agreste do Estado, Caruaru lidera o número de mortes: 231. Com exceção de Jaboatão, todos os outros municípios citados apresentam resultados que superam todo o ano de 2016.

Blog: O Povo com a Notícia