Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Sine Fácil: Aplicativo facilita busca por emprego em Pernambuco

O aplicativo Sine Fácil já encaminhou mais de 6,8 mil trabalhadores a vagas de emprego em Pernambuco desde o lançamento, em maio. A ferramenta funciona em qualquer celular com sistema operacional Android.

Trata-se de uma forma fácil e prática para quem busca o primeiro emprego ou quer se recolocar no mercado de trabalho. O Sine Fácil disponibiliza as diversas vagas abertas, em Pernambuco, para que o profissional possa se candidatar utilizando apenas o recurso do celular.

“Recebi a orientação para baixar o aplicativo pelo atendente da Agência do Trabalho do Recife e essa semana surgiu a primeira oportunidade para entrevista. Fiquei muito satisfeito com a praticidade e estou confiante”, relata Emerson Guedes, estudante de marketing.

Segundo a secretária executiva de Trabalho e Qualificação, Angella Mochel, o aplicativo é mais uma opção para o trabalhador ter acesso às vagas de emprego e, neste caso, sem sair de casa. “Porém, aqueles que preferirem podem se deslocar até uma das 29 unidades da Agência do Trabalho/Sine-PE em todo o Estado onde realizamos a intermediação da vagas de emprego, a habilitação ao seguro desemprego, a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de palestras e orientação profissional”, afirma. 

O Sine Fácil foi desenvolvido pela Dataprev. Por enquanto, está disponível apenas na versão para Android, mas, em breve, deverá ser lançado para quem usa o sistema iOS. Para poder utilizá-lo, o trabalhador precisa ter um código de acesso (QR Code), que pode ser obtido no portal Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br) ou nas unidades de atendimento SINE/Agência do Trabalho.

Blog: O Povo com a Notícia