Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Belém do São Francisco: Gestão do Professor Licínio, um grande avanço na transparência; Afirma o TCE

A gestão passada de Belém do São Francisco foi pessimamente avaliada no quesito transparência. Figurando entre as piores gestões de Pernambuco, Belém só alcançava a tímida marca de 114 dos 1000, que é a pontuação máxima de avaliação do Tribunal de Contas do Estado. Por isso apresentava nível critico de transparência. 


Conforme tabela abaixo:


Hoje na gestão do Professor Licínio Lustosa, o município atingiu o nível moderado, porque quintuplicou a marca de gestão anterior. Na classificação da tabela acima, Belém do São Francisco fica abaixo penas de Recife e Jaboatão dos Guararapes, que são os únicos municípios que atingiram o nível desejado. Na região de Itaparica, Belém do São Francisco, juntamente com Petrolândia, podem comemorar, pois tiveram as melhores avaliações de transparência.

O cumprimento do dever de mostrar a população como estão sendo feitos os gastos públicos é um grande indício de um governo sério. Segundo o Professor Licínio, que tem enfrentado algumas dificuldades administrativas, “crises financeiras são administráveis, difícil mesmo é superar desonestidades”. Afirma ainda que buscará a classificação máxima do quesito transparência, o povo tem direito de saber para onde vai cada centavo do dinheiro público.

Blog: O Povo com a Notícia